Resenha - Way To Hell - Shadow of Sadness
Por Clóvis Eduardo
Postado em 05 de janeiro de 2005
Quando uma banda se alimenta das melhores fontes, você logo percebe que todo tipo de composição que ela fizer, independente do estilo, será muito bem vinda. Na promissora e fértil cena underground catarinense, há vários exemplos de que não temos nada a perder para bandas de outros estados.

Na ampla distribuição de riffs, viradas constantes e vocalizações guturais, a banda Shadow of Sadness, formada pelo vocalista e guitarrista Christian, o baixista Fernando, o baterista Robson e o guitarrista Rafael, demonstram já no primeiro cd, composições agressivas e estonteantes. As músicas são fortes com destaque para os vocais e riffs fraseados e bem encaixados. Realmente o death metal, por vezes melódico, está sendo bem representado pelo quarteto vindo da agradável cidade litorânea Itapema.
A primeira música possui um riff inicial muito familiar a Dawn For Life do cd The Gathering dos americanos do Testament, mas os fraseados e o vocal gutural dão um novo destino à composição. Os reconhecidos destaques são All and nothing, Smashed by Jupiter, Nightmare e The Master of The Truth (com um vocal extremamente raivoso), e a melhor de todas (na minha opinião), a viciante My Best Enemy com uma letra bastante peculiar. Óbvio que outras boas canções têm de ser reconhecidas pela exímia musicalidade.
A mixagem está muito boa, assim como a arte da capa e encarte. Gravado em Florianópolis, todo o cd é muito coeso. Lembrar da clássica banda Death durante algumas músicas é apenas consolidar um estilo renomado de quebradeiras ao qual os guitarras, baixista e baterista se saem muito bem.
Como primeiro cd, a banda está de parabéns. A Shadow of Sadness já tem fama considerável nos palcos catarinenses e o trabalho gravado vem a ser um cd de incrível superação. A banda já tinha todas os vozes gravados com o antigo vocalista, Alex, que deixou o grupo. Christian, que antes apenas tocava guitarra, fez o melhor possível em pouquíssimo tempo. E o resultado final? Você deve conferir Way To Hell para se certificar que tudo está muito natural.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Teemu Mäntysaari mostra que é fera na guitarra e toca som do Megadeth enquanto patina no gelo
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
Heavy metal: cinco grandes formações que nunca mais se reunirão
As três músicas do Metallica que Jason Newsted foi creditado como um dos autores
Além de Axl Rose, outros quatro vocalistas fizeram teste para o vocal do AC/DC



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



