Resenha - Wrath of Gods - Gods of Fire
Por Clóvis Eduardo
Postado em 03 de dezembro de 2004
Você está na busca de um trabalho de guitarras primoroso e levadas empolgantes? Então, Gods od Fire será uma das suas fontes de pesquisa. A banda vinda dos Estados Unidos faz Heavy Metal tradicional flertando o Hard Rock, com músicas animadas e bastante variadas. Por vezes, você irá se lembrar de um trabalho mais punk.

A gravação e a mixagem foram feitas por Wharton Tiers da "divertida cidade de Nova York". Faltou um pouco de capricho na mixagem e os arranjos onde principalmente a música Welcome to hell tem seus momentos mais inebriantes. A banda é formada por Prometheus (vocais), Doctor Time (Belo nome não?) (Baixo), Saucy Jack (guitarras, e vocais adicionais) Fra Diavolo (bateria) e DJ Blood Sacrifice (Outro belo nome) (guitarras, teclados e vocais adicionais).
O destaque da tropa é o vocalista, que demonstra muita garra. Ele consegue dar "gritinhos" sem soar muito suspeito. Méritos também ao baterista que parece ser muito influenciado em Nicko Mcbrain (Iron Maiden). Os guitarristas possuem um entrosamento eficaz com o baixo. Uma pena que alguns solos estejam muito baixos, já que são rápidos e criativos.
O mais legal da banda é a criação de letras, Os temas já característicos de Metal são finitos, mas a expressividade das letras põe à prova a qualidade do quinteto. (escute e leia Prometheus Unbound e confira).
Os destaques do cd de oito músicas, City of Gold, The Long Walk e Nectar of the Gods são as melhores. No encarte, ainda consta as fontes de inspiração para cada música, fato interessante de ser notado, em uma banda que faz tanta coisa em um único cd.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Dead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook
Regis Tadeu revela qual ele considera a "canção perfeita do Heavy Metal"
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



