Resenha - Wrath of Gods - Gods of Fire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar Correções  


Você está na busca de um trabalho de guitarras primoroso e levadas empolgantes? Então, Gods od Fire será uma das suas fontes de pesquisa. A banda vinda dos Estados Unidos faz Heavy Metal tradicional flertando o Hard Rock, com músicas animadas e bastante variadas. Por vezes, você irá se lembrar de um trabalho mais punk.

publicidade

A gravação e a mixagem foram feitas por Wharton Tiers da "divertida cidade de Nova York". Faltou um pouco de capricho na mixagem e os arranjos onde principalmente a música Welcome to hell tem seus momentos mais inebriantes. A banda é formada por Prometheus (vocais), Doctor Time (Belo nome não?) (Baixo), Saucy Jack (guitarras, e vocais adicionais) Fra Diavolo (bateria) e DJ Blood Sacrifice (Outro belo nome) (guitarras, teclados e vocais adicionais).

publicidade

O destaque da tropa é o vocalista, que demonstra muita garra. Ele consegue dar "gritinhos" sem soar muito suspeito. Méritos também ao baterista que parece ser muito influenciado em Nicko Mcbrain (Iron Maiden). Os guitarristas possuem um entrosamento eficaz com o baixo. Uma pena que alguns solos estejam muito baixos, já que são rápidos e criativos.

publicidade

O mais legal da banda é a criação de letras, Os temas já característicos de Metal são finitos, mas a expressividade das letras põe à prova a qualidade do quinteto. (escute e leia Prometheus Unbound e confira).

Os destaques do cd de oito músicas, City of Gold, The Long Walk e Nectar of the Gods são as melhores. No encarte, ainda consta as fontes de inspiração para cada música, fato interessante de ser notado, em uma banda que faz tanta coisa em um único cd.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Gosto é gosto: Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?Gosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Overkill: mandando recado ao Avenged SevenfoldOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin