Resenha - Menki - Menki

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Esse quarteto de Sorocaba (SP) consegue realmente chamar a atenção com seu álbum homônimo de estréia, tamanho o entrosamento e energia que se percebe logo nos primeiros momentos de sua audição. Formado por Christian na voz, Marquinho na guitarra, Felipe no baixo e Marcão nas baquetas, esse pessoal com certeza ensaiou muito e deu uma boa geral nos botecos e clubes da região onde moram. E isso fez muito bem ao Menki (e a qualquer outra banda que queira progredir em sua arte), pois toda essa experiência acumulada tornou a banda muito madura, o que reflete de maneira muito positiva em suas canções.

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Menki é o nome de uma tribo indígena do Mato Grosso e, somado ao fato da banda cantar em português só vem a confirmar o fato de se orgulharem de seu país e valorizarem o rock verde-amarelo. E se saem muito bem, pois são bons músicos e o timbre da voz de Christian é muito agradável, tendo ainda a sensibilidade e as manhas de interpretar tudo o que as letras necessitam, cantando de maneira que se entenda perfeitamente cada palavra. E não são letras fúteis: o Menki retrata muito bem os anseios e medos da sociedade contemporânea com boas doses de emoção.

Musicalmente o Menki toca um rock n'roll roll bem despretensioso e melódico, com distorção suficiente para agradar a quem aprecia peso, chegando a flertar com o hard rock e apresentando o típico swing pop em alguns momentos. Som pesado e ao mesmo tempo radiofônico, tudo isso com muita garra, equilíbrio e sentimento, não tendo como não atrair a atenção logo de cara do ouvinte, que já sai cantando os refrãos logo na primeira audição.

Fazia anos que não escutava uma banda de rock que cantasse em português que me chamasse tanto minha atenção logo em seu primeiro trabalho. Se você é destes apreciadores de música que não se importam com a língua usada nas canções, se aprecia apenas boas canções com boa dose de peso e melodia, pode conferir tranqüilamente Menkis.

MENKI - Menki (2004 - Sony Music)

01 - Ventos da cidade
02 - A velocidade
03 - Quanto é que vale o recado
04 - Obsessão
05 - Poço dos desejos
06 - Olhar da minha alma
07 - Pau Brasil
08 - Estranho amor
09 - O jogo
10 - Direção
11 - Sem compromisso
12 - Simbora

http://www.menki.com.br

Material fornecido por Sony Music.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Menki"


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua canção de merdaIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336