Resenha - King of Fools - Edguy
Por Clóvis Eduardo
Postado em 04 de novembro de 2004
A galera comandada pelo já experiente vocalista Tobias Sammet está ficando cada vez melhor. Para superar a forte expectativa do novo álbum Hellfire Club, O EP King Of Fools é um bom começo. Músicas diretas, legais e sem muita firula (apesar de terminar mal), já que é uma dessas características que me deixaram um pouco longe dos cds mais antigos do Edguy. Claro que EP é coisa de fã assíduo, pois não vejo outra função senão de caça níqueis. Mesmo assim nem sei como consegui me arriscar entre os inconfundíveis gritos de introdução de Tobias, que para minha feliz surpresa, não estão lá.

A música King Of Fools - me perdoem - mas merecia estar no lugar de pelo menos quatro ou cinco faixas do álbum Mandrake. Que refrão meu amigo. Com certeza vai repetir muitas vezes na vitrola de muita gente. New Age Messiah começa e você diz: ah, lá vem aquelas baladinhas denovo! E o rufar do caixa de Felix Bohnke diz que você está precipitado. Aleluia! Bom senso até mesmo num EP não poderia ser melhor. Seu andamento demonstra uma boa música. Solo bem feito e harmonia do início ao fim.
The Savage Union tem um riff poderoso e rápido. Faz você voltar a algumas antigas músicas pelo seu refrão. Nada de novo. Mas tem coesão e cozinha feroz pela união entre Bohnke e Tobias Exxel que com competência comanda as quatro cordas. Dirk Sauer e Jens Ludwig dividem a tarefa mais árdua e não menos merecedora de elogios do presente trabalho. Os riffs, que não são lá originais, mas tem timbragem diferente, o que os torna mais pesados e empolgantes. Dando um real destaque e ansiedade para por as mãos em Hellfire Club o mais depressa possível. Holy Water é a melhor do cd. Música com andamento inteligente e um refrão grandioso de arrepiar.
Life And Times Of A Bonus Track é chata. Se terminasse por Holy Water já estaria acampado em frente à loja de cds para pegar Hellfire, mas esta música esfria as coisas. É o típico Edguy de novo, com piano e a voz de Tobias. Não é uma balada triste. Mas é o refresco que a maioria não queria. A impressão final do EP é muito boa, e que o cd novo teve um preview inigualável.
Obs.: Ao ver o clipe de King Of Fools, a lembrança dos vídeos de Perfect Gentlemen do Helloween e Needled 24/7 do Children of Bodom será rápida. Assim como os detalhes finais lembram Warriors of The World United do Manowar.
01 - King Of Fools
02 - New Age Messiah
03 - The Savage Union
04 - Holy Water
05 - Life And Times Of A Bonus Track
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A opinião de Mikkey Dee sobre o saudoso Lemmy Kilmister do Motörhead
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


