Resenha - Start Your Own Revolution - Nitrominds
Por Wladimyr Cruz
Postado em 15 de setembro de 2004
Parecia impossível o Nitrominds ultrapassar a qualidade atingida em "Something To Believe", mas o power-trio paulista conseguiu de novo.

André, Lalo e Edu voltam com um disco de 14 faixas inéditas, produzido por Rafael Ramos (deck disc, produtor do novo Dead Fish), e já garantem seu lugar no pódio de melhores álbuns de 2004.
Músicalmente o Nitrominds evoluiu ainda mais, trabalhando agora com texturas mais elaboradas nos refrões, o que dá um ar mais pop para as músicas, mas não se assuste, a agressividade é latente e totalmente natural, marca principal do grupo. As letras continuam com o teor contestador com toques pessoais, destaque para a forte "My America", uma das canções mais bacanas do disco.
As referências que podem eluciar o leitor de como está o Nitrominds 2004 são: Down By Law e Agent orange, mas é claro que o NM mostra sua cara e suas caracteristicas, metendo o pé no retorno quando necessário e puxando o freio em nuances fantásticas.
Confesso que minha faixa favorita em "Start Your Own Revolution" é a 'balada' "Down And Away", canção hardcore no melhor estilo Dag Nasty de ser. Linda. Outros destaques ficam para a faixa título, "That's The Way It Is" (roqueira, lembra um The Hives cheiradasso), "Gettin' Older" (hardcore pauleira como só eles sabem fazer), "I Have To Go" (Edu destrói a bateria, e se não me engano, já faz parte do set-list dos caras) e "We're Not Alone", esta última que mais lembra o inicio de carreira do trio, ou seja, hardcore californiano em sua melhor forma. Vale citar que é dificil destacar faixas, tudo é muito bem amarrado, as faixas se emendam e se completam de forma absurda, prendendo o ouvinte, fazendo você ouvir o disco de ponta-a-ponta.
"Start Your Own Revolution" é um CD que está bem acima da média em se tratando de produção, concepção e composições, e fazendo um trocadilho infame, começou sua própria revolução, é um disco variado, forte, e que tem tudo para ser o trabalho definitivo do Nitrominds.
Nota 10. Fodasso. Compre! Revolucione!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Ex-vocalista chama formação atual do Sex Pistols de "banda de karaokê"
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
As 25 melhores músicas dos Ramones, em lista da Paste Magazine
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"
O álbum onde, para Joe Perry, o Aerosmith atingiu seu apogeu de criatividade
A reação de Slash, do Guns N' Roses, ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vez


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



