Resenha - Kings and Queens - Axel Rudi Pell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


O guitarrista alemão Axel Rudi Pell conseguiu manter o mesmo "line-up" que gravou seus 2 últimos cd's, algo muito importante para a constância deste novo cd. Sempre apostando no heavy-rock, com extrema competência, Axel não é totalmente egocêntrico, dando espaço para que os outros membros da banda apareçam em igual proporção, apesar de monopolizar todo o processo de composição.

Axel Rudi Pell: celebrando 30 anos de carreira com ótimo ao vivoInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Mas algo começa a incomodar neste cd: a repetição. Quem já ouviu os cd's anteriores de Axel já sabe que o mesmo vem seguindo uma fórmula que, apesar de bem feita, já começa a dar sinais de desgaste. Quer conferir? Observe que o cd inicia com uma música rápida, bem heavy ("Flying High", aonde brilham os vocais de Johnny Gioeli, do Hardline), seguida por uma mais hard ("Cold Heaven", com a bateria sempre precisa de Mike Terrana, uma prostituta musical, visto de maneira bem humorada e sarcástica). Neste momento vamos para uma faixa mais épica ("Strong as a Rock") e a primeira balada do trabalho (a boa "Forever Angel").

Neste momento você pode me perguntar: porra... o cd tá bom pacas..... está sim... mas extremamente previsível e repetitivo. Quem pode negar que agora vem a faixa épica, meio balada meio rock de longa duração ("Legions of Hell") e o hard a lá Scorpions que quebra a monotonia ("Only The Strong Will Survive"). O resto do cd contém boas músicas, como as baladas "Sailing Away" e "Sea of Evil" e a heavy "Take the Crown", mas a audição completa mostra que estamos diante de uma repetição seguida. As músicas são boas, mas esse clima de previsibilidade é um tanto quanto tedioso.

Um bom cd. Mas está na hora de Axel começar a inovar e trazer para sua música mais variações. Ele é um exímo guitarrista e compositor, não precisa ficar se prendendo a mesma fórmula de sempre. Mas ainda assim esse cd se salva. Não garanto o próximo, mas este salvou-se por pouco.

Line Up:
Axel Rudi Pell - Guitarras
Johnny Gioeli - Vocais
Mike Terrana - Bateria
Ferdy Doernberg - Teclados
Volker Krawczak - Baixo

Site Oficial: http://www.axel-rudi-pell.de

Material Cedido Por:
Century Media Brasil
Http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Axel Rudi Pell"


Axel Rudi Pell: celebrando 30 anos de carreira com ótimo ao vivoAxel Rudi Pell: Acertando a mão no quesito "vocalista"

Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradasHeavy Metal
Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas


Instagram: as fotos mais legais do perfil de James HetfieldInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336