Resenha - Kings and Queens - Axel Rudi Pell
Por Rafael Carnovale
Postado em 02 de agosto de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O guitarrista alemão Axel Rudi Pell conseguiu manter o mesmo "line-up" que gravou seus 2 últimos cd’s, algo muito importante para a constância deste novo cd. Sempre apostando no heavy-rock, com extrema competência, Axel não é totalmente egocêntrico, dando espaço para que os outros membros da banda apareçam em igual proporção, apesar de monopolizar todo o processo de composição.
Axel Rudi Pell - Mais Novidades
Mas algo começa a incomodar neste cd: a repetição. Quem já ouviu os cd’s anteriores de Axel já sabe que o mesmo vem seguindo uma fórmula que, apesar de bem feita, já começa a dar sinais de desgaste. Quer conferir? Observe que o cd inicia com uma música rápida, bem heavy ("Flying High", aonde brilham os vocais de Johnny Gioeli, do Hardline), seguida por uma mais hard ("Cold Heaven", com a bateria sempre precisa de Mike Terrana, uma prostituta musical, visto de maneira bem humorada e sarcástica). Neste momento vamos para uma faixa mais épica ("Strong as a Rock") e a primeira balada do trabalho (a boa "Forever Angel").
Neste momento você pode me perguntar: porra... o cd tá bom pacas..... está sim... mas extremamente previsível e repetitivo. Quem pode negar que agora vem a faixa épica, meio balada meio rock de longa duração ("Legions of Hell") e o hard a lá Scorpions que quebra a monotonia ("Only The Strong Will Survive"). O resto do cd contém boas músicas, como as baladas "Sailing Away" e "Sea of Evil" e a heavy "Take the Crown", mas a audição completa mostra que estamos diante de uma repetição seguida. As músicas são boas, mas esse clima de previsibilidade é um tanto quanto tedioso.
Um bom cd. Mas está na hora de Axel começar a inovar e trazer para sua música mais variações. Ele é um exímo guitarrista e compositor, não precisa ficar se prendendo a mesma fórmula de sempre. Mas ainda assim esse cd se salva. Não garanto o próximo, mas este salvou-se por pouco.
Line Up:
Axel Rudi Pell – Guitarras
Johnny Gioeli – Vocais
Mike Terrana – Bateria
Ferdy Doernberg – Teclados
Volker Krawczak – Baixo
Site Oficial: http://www.axel-rudi-pell.de
Material Cedido Por:
Century Media Brasil
Http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Até 60% de desconto em ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros na Amazon
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
"Minha demissão do Lobão foi esquisita, para não dizer palavrão", diz Billy Brandão
A ideia de jerico dos Beatles que gravadora impediu e que Biquini Cavadão fez e se deu mal
A curiosa primeira impressão de Mike Shinoda quando conheceu Chester Bennington



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



