Resenha - Working Title - Everyone Here Is Wrong
Por Guilherme Marcel
Postado em 29 de julho de 2004
(2003) - Redemption Records
Formada a pouco tempo por jovens com idade entre 19 e 22 anos, em poucos meses eles já lançaram uma demo com 8 músicas, e apenas 9 meses depois, esse EP. Inclusive com a faixa Beloves fazendo parte da trilha sonora do fime "American Pie Trilogy: American Wedding". Além disso, a banda vem fazendo shows que arrastam mais de 600 pessoas e já estão de contrato assinado com a Universal para o lançamento do 1o álbum. É de ficar impressionado, não é?

Mas tudo bem, porque o The Working Title faz por merecer toda essa atenção. As 7 faixas presentes nesse EP, são melódicas e cativantes, misturando guitarra elétrica e acústica, com arranjos bem trabalhados. Além disso, Joel Hamilton, de apenas 19 anos, faz a diferença no vocal, com mudanças emocionais, que chegam as vezes nos remetem até a Coldplay.
Com certeza da para imaginar todas as musicas sendo singles, mesmo algumas tendo um impacto maior que outra, como as faixas "Something She Said", "Thoughts On Love's Mishaps" e "The Mary Getaway". Eles podem até estar seguindo toda essa moda, que vem sendo chamada de emo, mas com algumas experimentações, eles conseguem fazer a diferença, chegando a fazer um pop moderno. Perfeito para fans de bandas como The Juliana Theory, Watashi Wa e Fresno.
E com o cd sendo lançado pela Universal, é bem capaz que todos ouçam falar deles daqui a um tempo. E saindo por uma major, as chances do cd ser lançado aqui no Brasil, é bem grande! Portanto, já fiquem atento, e de olho neles!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
As três bandas a que o Metallica deve sua existência, segundo o baterista Lars Ulrich
Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



