Resenha - Words Collide - Michael Harris

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Michael Harris afirma para quem quiser ouvir que "Words Collide" foi um disco que o consumiu imensamente, e o que mais lhe deu trabalho. Não é pra menos, qualquer músico do planeta suaria muito para fazer quatorze músicas tão variadas, como as aqui presentes, parecerem tão concatenadas e compreensíveis.

Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl RoseBeavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?

Conhecido por seus grupos Arch Rival e Surgeon, e também pela dupla que formou com David T. Chastain no Zanister e em outros projetos, Harris é um guitarrista desvalorizado pela mídia e até pelos mais apaixonados pela guitarra. Não que ele tenha dado grandes motivos para ser vangloriado, mas de agora em diante, passa a merecer atenção especial.

O álbum é por si mesmo um review. Apesar de sempre inserido no hard e metal, faixa-a-faixa você ouve a guitarra repensada, e o caminho que esta traçou nos mais diferentes e inesperados estilos. Uma verdadeira apresentação da importância deste instrumento e como, desde que tocado com a classe de músicos como Michael Harris, pode soar bem onde quer que seja.

Hard rock, jazz por todas as suas variantes, neoclássico, pop, oriental, funk, r&b, soul, blues, enfim, música para todos os gostos e sempre muita categoria ao destacar a guitarra em cada um dos estilos mencionados, além de mais alguns que devo ter esquecido devido à abrangência do álbum.

Para conquistar tudo isso, um fator foi indispensável: a voz do guitarrista, finalmente escutada depois de tantos lançamentos. E é um bom vocalista, um timbre 'neutro' que caiu bem neste trabalho, onde ele faz quase tudo. Acompanhando-o apenas o baterista Brian Harris (Firewind), de já comprovada competência.

O "indispensável" certamente só vem de quem ouve. Não existe crítico no mundo que tenha o direito de qualificar o que é indispensável ou não para você. Todavia, eu diria a mim mesmo (não precisa ler, to falando cá com meus botões) no lugar de ouvinte simplesmente que "Words Collide" é indispensável.

Site Oficial - http://www.imfrecords.com/michael

Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19 Godby 22 411
Aland FINLAND
Email: info@lionmusic.com
Fax - 35818 41551




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Michael Harris"


Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl RoseGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Beavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?Beavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336