Resenha - Words Collide - Michael Harris
Por Thiago Sarkis
Postado em 10 de julho de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Michael Harris afirma para quem quiser ouvir que "Words Collide" foi um disco que o consumiu imensamente, e o que mais lhe deu trabalho. Não é pra menos, qualquer músico do planeta suaria muito para fazer quatorze músicas tão variadas, como as aqui presentes, parecerem tão concatenadas e compreensíveis.

Conhecido por seus grupos Arch Rival e Surgeon, e também pela dupla que formou com David T. Chastain no Zanister e em outros projetos, Harris é um guitarrista desvalorizado pela mídia e até pelos mais apaixonados pela guitarra. Não que ele tenha dado grandes motivos para ser vangloriado, mas de agora em diante, passa a merecer atenção especial.
O álbum é por si mesmo um review. Apesar de sempre inserido no hard e metal, faixa-a-faixa você ouve a guitarra repensada, e o caminho que esta traçou nos mais diferentes e inesperados estilos. Uma verdadeira apresentação da importância deste instrumento e como, desde que tocado com a classe de músicos como Michael Harris, pode soar bem onde quer que seja.
Hard rock, jazz por todas as suas variantes, neoclássico, pop, oriental, funk, r&b, soul, blues, enfim, música para todos os gostos e sempre muita categoria ao destacar a guitarra em cada um dos estilos mencionados, além de mais alguns que devo ter esquecido devido à abrangência do álbum.
Para conquistar tudo isso, um fator foi indispensável: a voz do guitarrista, finalmente escutada depois de tantos lançamentos. E é um bom vocalista, um timbre ‘neutro’ que caiu bem neste trabalho, onde ele faz quase tudo. Acompanhando-o apenas o baterista Brian Harris (Firewind), de já comprovada competência.
O "indispensável" certamente só vem de quem ouve. Não existe crítico no mundo que tenha o direito de qualificar o que é indispensável ou não para você. Todavia, eu diria a mim mesmo (não precisa ler, to falando cá com meus botões) no lugar de ouvinte simplesmente que "Words Collide" é indispensável.
Site Oficial – http://www.imfrecords.com/michael
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19 Godby 22 411
Aland FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Soulfly é furtado na estrada e perde backdrops e equipamento antes de turnê com o Gwar
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
Edu Falaschi se surpreendeu com a qualidade de vida na Venezuela
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



