Resenha - Rise of Brutality - Hatebreed
Por Raphael Crespo
Postado em 08 de julho de 2004
A brutalidade não tem limites para o Hatebreed. Não é por acaso que o novo álbum da banda, lançado no ano passado, mas chegando apenas agora ao Brasil, se chama The rise of brutality (O aumento da brutalidade), que lembra um nocaute de Mike Tyson em seus tempos áureos: rápido, direto e violento.
Sem a necessidade de extrapolar ao limite do grindcore ou do death metal, os dois estilos de músicas mais extremos dentro do som pesado, a banda americana de New Heaven (Connecticut) - formada por Jamey Jasta (voz), Sean Martin (guitarra), Chris Beattie (baixo) e Matt Byrne (bateria) - dá o tom perfeito de agressividade em suas músicas, numa mistura empolgante de hardcore e heavy metal, em muito influenciada pelo New York Hardcore (NYHC).
A inspiração em bandas de Nova York, inclusive, está explícita nas letras e no encarte do álbum. Straight to your face é dedicada a dois dos principais nomes do NYHC: Agnostic Front e Madball. Já Another Day, Another Vendetta, além da dedicatória, tem ainda trechos da letra do clássico Just look around, do Sick of it All, oura banda seminal da "Big Apple". Além das faixas-homenagem, outra que se destacam bastante são Live for this e Choose or be chosen.
Ultra respeitado no meio do heavy metal, o Hatebreed apareceu para o mundo depois de muito tocar com os grandes nomes do estilo, com aparições no Ozzfest, abrindo para o "Deus" Ozzy Osbourne, e em turnês com bandas como Sepultura, Slayer e Napalm Death.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
"Tocar com Ozzy era como morar na casa dos pais", diz Zakk Wylde
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem



Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



