Scorpions: Mexer com escorpião é perigoso
Resenha - Unbreakable - Scorpions
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de junho de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Agora fedeu! Mexer com escorpião é perigoso. Principalmente se este está mordido, devendo muito aos fãs, como é o caso dos lendários alemães. Desde o insosso "Eye to Eye" (1999), o Scorpions não apresentava nada novo de estúdio, desconsiderando os bons "Moment of Glory" e "Acoustica", que foram projetos isolados. Mas rock que é bom necas.
A banda divulgou que este novo cd viria no mesmo ritmo dos clássicos "Blackout" e "Love At the First Sting". Um certo exagero. Mas não dá para dizer que este novo cd é ruim. "New Generation" (um rock cadenciado), "Love'em and Leave'em" e "Deep And Dark" são bons exemplos de rocks que flertam com o pop, movidos pela voz potente de Klaus Meine (que continua o mesmo), e pelas guitarras de Rudolph Schenker e Mathias Jabs.
Se eu fosse traçar um paralelo com algum cd anterior da banda, diria que este está mais para "Crazy World", com rocks pesados mas nem tanto ("Borderline", "Someday Is Now"), faixas mais pop ("Can You Feel It", a legal "Remember the Good Times") e pelo menos um rock mais agressivo, com a pesada "Someday Is Now". Não faltam as baladas obrigatórias, algumas bem legais como "Maybe I Maybe You", outras mais melosas como "She Said". A banda continua competente, com a excelente bateria de James Kottak e o recém integrado Pacel Maciwoda no baixo.
Um bom cd. Não é a maravilha que a banda havia prometido, mas marca o re-encontro do Scorpions com o bom e velho rock and roll... e isso por si só já é suficiente.
Lançado em 2004 pela BMG.
Site Oficial: http://www.the-scorpions.com
Outras resenhas de Unbreakable - Scorpions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Axl Rose e o irresistível apelo usado por Carrie Underwood para que ele subisse ao palco
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra


Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker



