Resenha - Pena de Morte - Shadow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Formado em 1996, o quarteto Shadow (Espírito Santo) iniciou suas atividades com um pé no rock brazuca, influenciados por Paralamas do Sucesso, Legião e afins. Mas o heavy metal aos poucos foi tomando conta das mentes de Fernando (baixo), Tenente (vocal), Jotabê (bateria) e Murilo (guitarra) e pouco a pouco a banda foi mudando seu estilo. Eis que o resultado desta mudança surge agora em seu primeiro cd, "Pena de Morte". A banda optou por manter as letras em português, o que por si só já é digno de aplausos, mas a sonoridade e puro heavy anos 80.

Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas

"Alcatraz" soa como se o Iron Maiden fizesse uma música em português, com um belo trabalho de guitarras e os vocais competentes de Tenente, com um timbre bem rasgado e cauteloso. "Segredos do Faraó" iria para o cd "Powerslave", tamanho a semelhança das guitarras. Já faixas como "Apocalipse" e "Donos do Medo" trazem a tona maiores influências do power metal oitentista, com riffs poderosos e uma cozinha inteligente.

O cd mostra-se bem linear, com faixas bem cadenciadas como "Reis Magos", a pesada "Pena de Morte" (em alguns momentos soa um tanto como o Megadeth de "Rust in Peace" e a bela "Animais". Mas há espaços para baladas bem feitas, como a cativante "Guerra Santa". A épica "Tornado", com riffs puramente "maidenianos" fecha o cd em grande estilo. As temática lírica é bem interessante, com a banda transitando entre o mundo da fantasia e a realidade com habilidade poucas vezes vista.

Um bom cd. Uma estréia que convence. Agora só falta dar nome ao velhinho que ilustra a capa, segundo a banda seu mascote. É saudável ouvir boas bandas de heavy metal, e o Shadow não foge a regra.

Site Oficial: http://www.shadow.com.br

Contatos: shadowoficial@hotmail.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Shadow"


Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?Led Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosasQuando shows dão errado
25 apresentações desastrosas


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336