Resenha - When Seconds Count - Survivor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo
Enviar correções  |  Ver Acessos


Bom, parece que a troca de vocalista realmente foi positiva para a banda, pois Vital Signs foi um estrondoso sucesso de público e crítica, agradando a todos com uma fórmula mais acessível ao grande público, e até mesmo aos fãs de mente aberta, porque não dizer? Dave Bickler fica impossibilitado de retornar à banda por alguns problemas vocais, porém parece que isso não abalou tanto a banda, que acabou redirecionando não somente seu sou com Jimi Jamison, como também, transitaram do visual "tough guy", empregado na era Bickler para o visual mais "Miami Vice". E é exatamente da mesma forma que o Survivor resolve emplacar outro lançamento em 1986, dois anos após Vital Signs, o ótimo When Seconds Count. Mais uma vez, esse disco apresenta o redirecionamento mais pop utilizado pela banda no disco anterior, incluíndo as baladas meladas, porém sem perder a veia roqueira que a consagrou.

Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

O disco já começa bem com "How Much Love", repetindo a fórmula de "I Can't Hold Back" Os sintentizadores fazem a festa (afinal, ainda estamos nos anos 80) assim como as guitarras lado a lado com eles, com passagens simples de solos, porém eficientes e colocadas na hora certa. A seguir ouvimos a bela intro de piano de "Keep It Right Here", bela composição, muito bem feita, com um ótimo solo de guitarra. As linhas melódicas de piano aqui ficaram muito bem colocadas, e os backings completam a colcha melódica dessa belíssima canção. "Is This Love" mantém a pulsação da anterior e consegue ir até mais além, com linhas melódicas de sinths e guitarras matadoras e um belo solo. E a seguir... sim amigos... lá vamos nós com outra melação, "Man Against The World", porém, para as pessoas de mente aberta, não podemos deixar de reconhecer que é uma belíssima canção, com uma letra realmente inspirada e magnífica. É incrível como após a entrada de Jamison, os sinths ganharam força total, pois "Rebel Son" começa justamente com uma belíssima linha de piano, e segue forte, compassada, rápida e realmente empolgante. Vai ganhando força e chega a empolgar e emocionar, de tão bonita. É uma das melhores músicas já feitas pela banda, na minha humilde opinião. Os backings estão impecáveis no refrão, e o inevitável solo de guitarra faz levantar vôo alto o que a muito já tinha decolado. Excelente é pouco! Clássico da banda!

A seguir temos "Oceans", outra belíssima música com sinths e guitarras fazendo a festa, e cheia de passagens memoráveis, incluindo o belíssimo refrão e o ótimo solo de guitarra. Realmente, o Survivor é uma imensa coleção de belas canções com belos riffs e solos, um melhor que o outro, e enchem seus olhos cada vez que são executados. A seguir vem a faixa título, "When Seconds Count", sem muita coisa de novo, apenas mantendo a boa qualidade da banda com outra bela canção e outro belo solo, seguida de "Backstreet Love Affair" e mais uma melação, "In Good Faith", porém muito bonita, com orquestração nota 10 nos sinths. Para fechar, a ótima "Can't Let You Go", com uma intro de guitarras matadora, lembrando as bandas de rock arena e uma melodia cativante.

Pois é, assim termina mais um excelente trabalho dessa banda, que prova mais uma vez que pode reinventar seu som sem perder suas raízes nem a qualidade musical. Essa seria a última vez que o Survivor tocaria com a formação completa, pois mais tarde, Stephan Ellis e Marc Droubay resolveriam abandonar o barco, por não concordarem com os rumos musicais que a banda tomara. Pena, porque ao meu ver, a banda se superou a cada novo lançamento.

FRANKIE SULLIVAN(G, Back Vo)
JIM PETERIK(G, Key, BackVo)
JIMI JAMISON(Lead Vo)
STEPHAN ELLIS(B)
MARC DROUBAY(Dr)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Survivor"


Para entender: o que é AOR?Para entender
O que é AOR?

Rocky III: Queen não cedeu canção para Sylvester StalloneRocky III
Queen não cedeu canção para Sylvester Stallone


Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversasIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Restart: Trecho de Enter Sandman do Metallica no VMB 2010Restart
Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010


Sobre Ricardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336