Resenha - Predator of the Empire - Steel Attack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Formado em 1995, o quinteto sueco Steel Attack carrega a bandeira do Power Metal com honra, já tendo lançado dois cd's (ambos lançados no Brasil). Só que no período de 2000 a 2002 a banda enfrentou várias mudanças de formação, passando por momentos complicados. Mas tudo se estabilizaria e os suecos lançariam seu terceiro cd, "Predator of the Empire", sem mudar muito seu estilo, ou seja: Power Metal na veia!

publicidade

A faixa título (que abre o cd) é um power contagiante e bem agressivo, com vocais fortes e uma boa bateria. Já "Cursed Land" é a faixa cadenciada que segue a faixa de abertura, soando muito boa por sinal. Outra cadenciada que merece destaque é a excelente "Arise". Faixas mais velozes e calcadas no speed-metal como "The Darkness", a excelente "Heavy Metal God" (excelente levada para shows), a rapida e pesada "One Way to Heaven, One Way To Hell" (cujo começo lembra vagamente "Fear of the Dark") mostram que a banda entende do riscado e o faz com competência.

publicidade

O destaque maior do cd fica para as faixas que fogem do esquema speed/power, como a épica "Reality Unknown" (com uma levada estilo "cavalgada" consagrada pelo Iron Maiden) , e a hard "Point of No Return", que aponta uma nova direção para a banda, podendo ser um caminho a ser explorado no futuro. Vale citar que o cd traz a boa versão que a banda fez para "Dr. Stein" do Helloween, editada no tributo "Walls of Jericho".

publicidade

A banda é coesa e neste cd contou com uma produção de primeira, coisa que ficou faltando em seus cd's anteriores. Um cd não muito original mas bem feito e que vai agradar a fãs do estilo.

Line Up:
Dick Johnson - Vocais
John Allan - Guitarras
Dennis Westman - Guitarra
Patrick Spath - Baixo
Mike Stark - Bateria

Site Oficial: http://www.steelattack.com

publicidade

Material Cedido Por:
Rock Brigade Records/Laser Company Records
Http://www.rockbrigade.com.br/records
Http://www.lasercompanycom.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Dave Mustaine e Mika HakkinenSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin