Resenha - Predator of the Empire - Steel Attack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Formado em 1995, o quinteto sueco Steel Attack carrega a bandeira do Power Metal com honra, já tendo lançado dois cd's (ambos lançados no Brasil). Só que no período de 2000 a 2002 a banda enfrentou várias mudanças de formação, passando por momentos complicados. Mas tudo se estabilizaria e os suecos lançariam seu terceiro cd, "Predator of the Empire", sem mudar muito seu estilo, ou seja: Power Metal na veia!

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

A faixa título (que abre o cd) é um power contagiante e bem agressivo, com vocais fortes e uma boa bateria. Já "Cursed Land" é a faixa cadenciada que segue a faixa de abertura, soando muito boa por sinal. Outra cadenciada que merece destaque é a excelente "Arise". Faixas mais velozes e calcadas no speed-metal como "The Darkness", a excelente "Heavy Metal God" (excelente levada para shows), a rapida e pesada "One Way to Heaven, One Way To Hell" (cujo começo lembra vagamente "Fear of the Dark") mostram que a banda entende do riscado e o faz com competência.

O destaque maior do cd fica para as faixas que fogem do esquema speed/power, como a épica "Reality Unknown" (com uma levada estilo "cavalgada" consagrada pelo Iron Maiden) , e a hard "Point of No Return", que aponta uma nova direção para a banda, podendo ser um caminho a ser explorado no futuro. Vale citar que o cd traz a boa versão que a banda fez para "Dr. Stein" do Helloween, editada no tributo "Walls of Jericho".

A banda é coesa e neste cd contou com uma produção de primeira, coisa que ficou faltando em seus cd's anteriores. Um cd não muito original mas bem feito e que vai agradar a fãs do estilo.

Line Up:
Dick Johnson - Vocais
John Allan - Guitarras
Dennis Westman - Guitarra
Patrick Spath - Baixo
Mike Stark - Bateria

Site Oficial: http://www.steelattack.com

Material Cedido Por:
Rock Brigade Records/Laser Company Records
Http://www.rockbrigade.com.br/records
Http://www.lasercompanycom.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Steel Attack"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandasBayley, Wilson e Cherone
Grandes erros na história de grandes bandas


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336