Resenha - Unseen - Will 'O' Wisp

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

7


O pessoal do Will ‘O’ Wisp se lançou no meio metal de uma maneira exaltada. Eles colocaram a cara a tapa, e vocês não fazem a mínima idéia do tanto de bofetada que estão recebendo por isso. A banda investe no experimentalismo, pegando influências como Coroner e desenvolvendo vários climas abissais numa via progressiva. Além disso, incluem vocais femininos lembrando o gótico tão bem-falado atualmente.

publicidade

Pensando bem, "Unseen" não é um afronte tão grande assim em termos de temas e mutações inusitadas e constantes. Digo isso, no entanto, a uma gama determinada de fãs, os que ouvem as loucuras de Mike Patton e adoram.

Os italianos são tão bizarros quanto o Mr. Bungle, mas trabalham noutra perspectiva. O som é menos caótico e mais assombroso, tenso. As referências progressivas são intensas e o metal é algo que nitidamente atrai e influi nos arranjos.

publicidade

É uma escolha complexa a de embarcar nessa experiência ou se abster dela. Entretanto, as pessoas que gostarem estacionarão veementemente frente às caixas de som. Os outros tenderão ao repúdio, porém com esforço conseguirão ouvir a qualidade que os músicos de fato possuem. Basta atenção.

A produção precisa ser melhorada para facilitar as coisas pro conjunto e ouvintes. É razoável demais considerando que Tommy Talamanca do Sadist é o responsável por ela. Com zelo redobrado neste sentido, a graduação deles subirá e a acessibilidade às suas composições ganhará uma alavanca preciosa.

publicidade

Site Oficial: http://www.beyondprod.com

Contatos:
Fabrizio Colussi
Via Aschieri 21/4 – 16035
Rapallo(GE) – ITALY
[email protected]

Formação:
Ermano Argenti (Vocais)
Paolo Puppo (Guitarra)
Giancarlo Pancrazi (Teclados)
Fabrizio Colussi (Baixo)
Loredana Canepa (Bateria)

Material cedido por:
Beyond... Prod - http://www.beyondprod.com
C.P. 5032 Via Catalani
16154 Genova ITALY
Email: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Creed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling StoneCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin