Lars Ulrich e a única banda contemporânea que está à altura do Metallica
Por Bruce William
Postado em 25 de janeiro de 2023
Durante uma entrevista de Lars Ulrich para a Rolling Stone em 1995, o assunto era a relevância do Metallica para a música, considerando aspectos como influência, sucesso e importância, com o baterista citando bandas que ele admira como AC/DC, Thin Lizzy e Motorhead.
Metallica - Mais Novidades
Embora estivessem ainda em atividade naquele ano, estas três bandas foram formadas em outras épocas e talvez até possa ser questionado que o auge delas aconteceu lá atrás. Então perguntaram para Lars qual banda contemporânea ela colocaria ali ao lado do Metallica. Segue a resposta de Lars, conforme transcrição feita pelo Rock Celebrities.
"Acho que a única banda contemporânea que eu incluiria aqui seria o Alice in Chains. Eles estão em um pedestal para mim, muito acima dos outros. Eles são como o Black Sabbath dos anos noventa. Às vezes ouço nosso material antigo e fico com a sensação que algo ali está aprisionado, reto, enquanto o som do Alice in Chains carrega muitas nuances em torno de si".
Em outra entrevista, já em 2017, Lars revelou que seu maior parça no meio musical é o vocalista da banda: "Meu melhor amigo na música... acho que nunca me perguntaram isto antes! É uma pergunta complicada... meu melhor amigo... Jerry Cantrell, do Alice in Chains". Dois anos antes, Jerry havia falado para a Entertainment TV sobre a relação com o baterista: "Sempre saímos no intervalo entre as turnês, acho que nossa relação é impulsionada pelo momento que vivemos. Tipo, estou em casa e Lars me liga: 'Cara, o que você acha de irmos esquiar amanhã?'. Eu pergunto 'Do que você está falando?' e ele responde 'Amanhã, vamos pra Denver! Ou Vegas, ou Hawaii, qualquer lugar que seja".
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical

O disco ideal para começar a ouvir heavy metal, segundo o WatchMojo
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
O álbum dos anos 80 que "codificou o metal", segundo a Louder
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock


