Resenha - Escapexstacy - Poisonblack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Ouvidos se preparam quando o líder do Sentenced, Ville Laihiala, falou do Poisonblack com tanta empolgação e sentimento. Segundo ele, isto não é um mero projeto paralelo, e pelo que escutamos em "Escapexstacy", o melhor a fazer é torcer para que não seja mesmo, com vários álbuns vindo em seqüência.

Metallica: Conheça a lista de exigências do camarim da bandaTreta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Depois do fantástico "The Cold White Light" ao lado de sua já reconhecida e antiga banda, dava realmente para acreditar e bancar qualquer idéia de Laihiala. Todavia, talvez não se esperasse tanto.

No debute de seu novo conjunto ele se concentra totalmente nas guitarras, realizando apenas alguns backing vocals. Como vocalista principal vem o excelente Juha-Pekka Leppäluoto do Charon. Uma voz forte e emotiva adequada à proposta gótica que norteia o álbum.

Imagino que, nesta área de desenvolvimento, seria previsível e fácil encontrar similaridades com o Sentenced, e de fato isto acontece por diversas vezes. Porém, aqui vamos nos lembrar mais de outro Ville, o Vallo do H.I.M. Essa é a principal menção no situar da sonoridade do Poisonblack.

Até a quarta faixa o andamento é bom, merecedor de uma nota oito e meio provavelmente. A partir daí, as composições parecem escolhidas a dedo para um final destruidor. Ao menos três das canções, "In Lust", "The Exciter" e o grande destaque "Illusion / Delusion", fazem do disco algo de grande valor mesmo para aqueles que não gostaram do restante, o que será bem difícil encontrar.

Riffs pesados contracenando com vocais graves, baixo consistente e letras de originalidade tratando eficazmente de temas cotidianos como amor, sexo, morte. Um trabalho legítimo em seu ideário e sedutor na abordagem musical.

Site Oficial: http://www.poisonblack.com

Formação:
J.P. Leppäluoto (Vocais)
Ville Laihiala (Guitarras - Backing Vocals)
Janne Kukkonen (Baixo)
Tarmo Kanerva (Bateria)

Material cedido por:
Century Media Records / Nuclear Blast - http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: brasil@centurymedia.com.br


Outras resenhas de Escapexstacy - Poisonblack

Resenha - Escapexstacy - Poisonblack




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Poison Black"


Metallica: Conheça a lista de exigências do camarim da bandaMetallica
Conheça a lista de exigências do camarim da banda

Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?Treta
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336