Resenha - Heretic - Morbid Angel
Por Fernando Silva
Postado em 02 de setembro de 2003
Muita expectativa rondou os domínios do Anjo Mórbido nos últimos tempos. Um dos motivos foi o suposto "chega pra lá" dado no baixista/vocalista Steve Tucker, que foi substituído por Jared Anderson do Hate Eternal, em alguns shows, em plena tour de divulgação de "Gateways to Annihilation". Outro motivo, e mais recente, foi a saída do guitarrista Erik Rutan (também do Hate Eternal) deixando a banda resumida ao seu núcleo, Trey Azagthoth (Guitarra, Vocais, Teclados) e Pete Sandoval (Bateria e Percussão).
Após longo silêncio por parte da banda e de sua atual gravadora (Earache) à respeito do futuro, e entre fortes boatos de um improvável (pra não dizer impossível) retorno de David Vincent (vocalista/baixista em Altars of Madness, Blessed Are The Sick, Covenant, Domination e no ao vivo Entangled in Chaos - hoje na banda Genitorturers, com sua esposa Gen.), o Morbid Angel anuncia em seu site oficial que entrou em estúdio com Steve Tucker para a gravação de seu novo trabalho.
Passados alguns meses, tenho em mãos o promo-cd de "Heretic", uma obra-prima de Death Metal como só Trey Azagthoth saberia criar. A abertura ferocíssima com "Cleansed in Pestilence (Blood of Elohim)", a levada cheia de groove e peso absurdo de "Enshrined by Grace", os vocais possessos de "Stricken Arise", a forte influência do rock progressivo em "God of Our Own Divinity", comprovam a inesgotável fonte de inspiração do guitarrista-visionário que atende por Trey (seu nome real é Emmanuel), e a precisão e criatividade do inconfundível Pete (o porto-riquenho Pedro). Steve Tucker faz sua melhor performance desde que entrou na banda, coroando uma certeza que todos os fãs já possuem: ninguém substituirá o demônio David Vincent, mas Steve Tucker tem sua parcela de admiração, tamanho o poder de seus guturais.
Sem sombra de dúvidas, o lançamento do ano em se tratando de Death Metal, e um retorno esmagador deste fenômeno artístico que ajuda o Metal a continuar vivo e barulhento. Morbid Angel... "ageless, still they are"...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps