Resenha - Liquid Tension Experiment - Liquid Tension Experiment

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Maques
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Enquanto o Dream Theater se arriscava por caminhos não tão proveitosos - o grupo se encontrava no momento de lançamento do CD "Falling Into Infinity" - Mike Portnoy e John Petrucci(baterista e guitarrista do Dream) resolvem gravar esse verdadeiro milagre da música. Acompanhados de Jordan Rudess (que já havia tocado com o Dixie Dregs e que futuramente entraria no Dream) e Tony Levin (ex-King Crimsom), os garotos de Long Island fazem um som impressionante por diversos fatores:

5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Em primeiro lugar, o virtuosismo técnico dos musicos e a sensibilidade musical dos mesmos empolgam qualquer apaixonado por música. O que dizer dos fantasticos solos de teclado em "Universal Mind" ou do feeling tocante do dueto "State of Grace"?

Em segundo lugar, vemos as condições que eles tiveram para gravar. Todo o cd foi composto, arranjado e gravado em uma única semana! Exatamente, uma semana! E esse é um dos fatores pelos quais a obra ficou com cara de uma reunião divertida de amigos que resolveram tirar um som. As Faixas "The Stretch" e "Chris and Kevin's excelente adventure" têm bem essa cara.

Em terceiro lugar, a faixa a "Three Minute Warning" fecha o cd da melhor maneira possível. A música, com mais de vinte minutos de duração, é pura improvisação. Nenhuma nota ou ritmo foi passado antes de gravarem. O resultado é uma peça emocionante que mostra, principalmente, a qualidade e versatilidade de Portnoy.

Resumindo, esse cd é a materialização do talento desses grandes músicos e a confirmação de que a música progressva (seja rock ou metal) continua criando belos resultados.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Liquid Tension Experiment"

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock5000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth5000 acessosKeith Richards: "As drogas de hoje são uma droga"5000 acessosMarilyn Manson: ele não é nazista, apenas gosta de suásticas?5000 acessosPaul Stanley: ele acha que Kanye West deveria levar uma surra

Sobre Carlos Maques

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online