Resenha - Beijo Fatal - Salário Mínimo
Por Daniel Miola Amorim
Postado em 06 de julho de 2003
Nota: 10
Formada no final dos anos setenta, o Salário teve seu primeiro registro em vinil na coletânea SP Metal, sendo o álbum aqui comentado seu primeiro e único trabalho, que foi um sucesso de vendas em se tratando de rock pesado, "alcançando a marca de 78.000 cópias vendidas". Na época.
Formada por China Lee (vocal), Thomaz Waldy (baixo), Nardis Lemme (bateria), Arthur Crom e Júnior Muzilli (guitarras), apresentando um visual poser e glam, mas com um som de altíssima qualidade, onde o hard e o heavy se encontram em perfeita harmonia, nas faixas excelentes que atendem por nomes como "Beijo Fatal", "Dama da Noite", "Noite de Rock", "Rosa de Hiroshima" (adaptação feita da canção interpretada pelos Secos e Molhados, maravilhosa), "Anjos da Escuridão" e etc. A banda lançou o melhor álbum de todos os tempos da cena hard/heavy brasileira.
Com a banda de volta à ativa, tendo como único membro remanescente o ótimo vocalista China Lee, foi cogitado o relançamento deste álbum em cd, o que, até agora, pelo que eu saiba, não foi concretizado. Mas, como a produção do álbum está ótima, alguém já passou seu disco de vinil para o computador e, conseqüentemente, é facilmente encontrado em cdr ou mp3, nas diversas listas de trocas que aparecem por aí.
Clássico dos clássicos!
Confira os reviews de mais centenas de álbuns no site: www.metalreview.hpg.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps