Resenha - Beijo Fatal - Salário Mínimo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Miola Amorim
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Formada no final dos anos setenta, o Salário teve seu primeiro registro em vinil na coletânea SP Metal, sendo o álbum aqui comentado seu primeiro e único trabalho, que foi um sucesso de vendas em se tratando de rock pesado, "alcançando a marca de 78.000 cópias vendidas". Na época.

Salário Mínimo: banda é homenageada pela Stay Rock BrazilPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Formada por China Lee (vocal), Thomaz Waldy (baixo), Nardis Lemme (bateria), Arthur Crom e Júnior Muzilli (guitarras), apresentando um visual poser e glam, mas com um som de altíssima qualidade, onde o hard e o heavy se encontram em perfeita harmonia, nas faixas excelentes que atendem por nomes como "Beijo Fatal", "Dama da Noite", "Noite de Rock", "Rosa de Hiroshima" (adaptação feita da canção interpretada pelos Secos e Molhados, maravilhosa), "Anjos da Escuridão" e etc. A banda lançou o melhor álbum de todos os tempos da cena hard/heavy brasileira.

Com a banda de volta à ativa, tendo como único membro remanescente o ótimo vocalista China Lee, foi cogitado o relançamento deste álbum em cd, o que, até agora, pelo que eu saiba, não foi concretizado. Mas, como a produção do álbum está ótima, alguém já passou seu disco de vinil para o computador e, conseqüentemente, é facilmente encontrado em cdr ou mp3, nas diversas listas de trocas que aparecem por aí.

Clássico dos clássicos!

Confira os reviews de mais centenas de álbuns no site: www.metalreview.hpg.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Salário Mínimo"


Salário Mínimo: banda é homenageada pela Stay Rock BrazilSalário Mínimo: uma homenagem especial para Bolívia em São Paulo

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Astros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?


Sobre Daniel Miola Amorim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336