Resenha - Longevity - re-Vision

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Em 2001 a banda alemã re-Vision deportou aqui no Brasil, chegando com o seu "Longevity" lançado pelo selo Encore Records, responsável também por bandas brasileiras do gabarito de Eterna e Wizards e por alguns títulos estrangeiros em versão nacional. Lançado originalmente pela B. Mind Records, "Longevity" é um álbum muitíssimo bem gravado e produzido, apresentando uma banda muito bem entrosada, executando um heavy metal de difícil rotulação, ora beirando o doom/gothic e em outros momentos partindo para o simples heavy tradicional.

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

Não há dúvidas quanto à perfeita participação de todos os músicos da banda, além da já citada produção como um todo, tanto musicalmente falando, como também, em tudo relacionado ao material gráfico. Frank Wenner (vocal) possui uma ótima voz para o tipo de som que a banda executa, por ter uma versatilidade tão boa quanto a de Matthew Barlow (ex-Iced Earth), especialmente nas horas mais melódicas e agressivas das músicas, sem deixar de lado os climas tristes na hora que a banda investe em um instrumental mais cadenciado. Já o trabalho de Daniel Buring e Mario Feldhordt (guitarras) é de também destaque, porém, como a banda não investe muito em riffs na maioria do tempo, a presença deste instrumento fica sendo o lado negativo do trabalho, por deixar de "aparecer" algumas horas durante o trabalho. A dupla Christoph Lucker (baixo) e Dominik Nowitzki (bateria) seguram tudo ali atrás, dando até mais peso às músicas do re-Vision.

Para abrir o disco há a certeira e muito emotiva "Longevity", com certeza, faixa com melhor interpretação de Frank Wenner. "Larvae" por si só consegue o ponto mais importante do disco, não pela música em si, mas pela participação de Paul Di'anno (ex-Iron Maiden), cantando quase toda a sua letra. Seguindo novamente pelo lado mais pesado do material, "Moonflash" consegue ser outra faixa empolgante, acho que até esta faixa pode ser considerada a mais rápida de toda o CD. Em um lado mais épico está a certeira "The Blood of the Sun", uma das primeiras composições da banda. Finalizando o álbum da mesma forma que ele começou, há a outra emotiva faixa, "Her Sleep".

Por um lado, o disco pode ser classificado como bom, pelas boas músicas, produção e músicos. Por outro, o trabalho do re-Vision não prima muito pela originalidade e peso ininterrupto (momentos que o trabalho da banda fica melhor), portanto, preciso salientar que para um ouvinte não muito fã do estilo o trabalho pode soar demasiadamente cansativo. Uma boa pedida para os fãs de doom/gothic já cansados de ouvir sempre as mesmas bandas e procura algo novo. De bônus, material multimídia (fotos, outras músicas não presentes no CD e mais informações sobre o grupo).

Site oficial: www.re-vision.org

Line-up:
Frank Wenner (vocal);
Daniel During (guitarra);
Mario Feldhordt (guitarra);
Christoph Lucker (baixo);
Dominik Nowitzki (bateria).

Track-list:
01. Longevity
02. Downfall
03. Veil Off
04. Thorns
05. Larvae
06. Charlene
07. Storm
08. Moonflash
09. The Blood of the Sun
10. Embraced
11. Nair
12. Beauty (reprise)
13. The Return
14. Her Sleep
15. Sweetwater Chain


Outras resenhas de Longevity - re-Vision

Resenha - Longevity - re-Vision




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Revision"


Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçosoMotorhead
A dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso


Sobre Paulo Finatto Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336