Resenha - Longevity - re-Vision
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de setembro de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como dito em críticas anteriores, o Pain Of Salvation se tornou um dos maiores expoentes do metal progressivo mundial, e já dita uma nova linha dentro do estilo. Podemos falar de uma aproximação ao gótico e uma maneira de trazer um pouco de acessibilidade e, ao mesmo tempo, a vertente técnica levada à risca, para os ingredientes ‘progs’. Tendo isso em mente, sabíamos que seus clones viriam cedo ou tarde, e também já prevíamos a dificuldade de alcançar o nível dos mentores da trama. Prova explícita está aí: re-Vision com seu terceiro álbum, "Longevity".

Disco ruim? Só um louco para afirmar isso. Porém, sendo bem conivente, digamos que das quinze faixas presentes, dez ou onze se enquadrariam perfeitamente no quesito ‘wanna be’ "Ashes", clássico composto pelos suecos do ‘PoS’. As músicas tendem por esse caminho a toda hora e, além de não alcançarem a qualidade donde foi tirada tal inspiração, chegam a cansar em certos instantes.
Paul Di’Anno quebra a rotina no melhor momento do disco, o único realmente digno de se tirar o chapéu. A seqüência "Larvae" (com o ex-Iron Maiden participando nos vocais), "Charlene" e "Storm" é simplesmente fantástica. Soa como o desabrochar de uma banda, ainda influenciada ao extremo, contudo dando os primeiros passos para trazer originalidade a suas canções.
Se você curte o trabalho do Pain Of Salvation a ponto de achar que até cópias não tão boas quanto os mestres valem a pena, então confira o re-Vision. Dá até pra acreditar que Daniel Gildenlöw está cantando, por exemplo, em "Her Sleep" e "Sweewater Chain". Caso sua posição seja contrária, suma daqui e parta para, de preferência, "The Perfect Element Part I", o qual devia constar nas ‘referências discográficas’ de "Longevity".
Site Oficial – http://www.re-vision.org
Line-Up:
Frank Wenner (Vocais)
Daniel Düring (Guitarras)
Mario Feldhordt (Guitarras)
Christoph Lücker (Baixo)
Dominik Nowitzki (Bateria)
Material cedido por:
Encore Records – http://www.encorerecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A música do Rush que Geddy Lee disse ter sido a gravação mais difícil da carreira
A melhor música do Black Sabbath para ouvir chapado segundo o Black Sabbath
Slash revela quais são os dois hits do Guns N' Roses que ele ficou "enjoado" de tocar ao vivo
Os dez piores frontman da história do Rock, de acordo com a Far Out



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



