Resenha - Longevity - re-Vision
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de setembro de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como dito em críticas anteriores, o Pain Of Salvation se tornou um dos maiores expoentes do metal progressivo mundial, e já dita uma nova linha dentro do estilo. Podemos falar de uma aproximação ao gótico e uma maneira de trazer um pouco de acessibilidade e, ao mesmo tempo, a vertente técnica levada à risca, para os ingredientes ‘progs’. Tendo isso em mente, sabíamos que seus clones viriam cedo ou tarde, e também já prevíamos a dificuldade de alcançar o nível dos mentores da trama. Prova explícita está aí: re-Vision com seu terceiro álbum, "Longevity".

Disco ruim? Só um louco para afirmar isso. Porém, sendo bem conivente, digamos que das quinze faixas presentes, dez ou onze se enquadrariam perfeitamente no quesito ‘wanna be’ "Ashes", clássico composto pelos suecos do ‘PoS’. As músicas tendem por esse caminho a toda hora e, além de não alcançarem a qualidade donde foi tirada tal inspiração, chegam a cansar em certos instantes.
Paul Di’Anno quebra a rotina no melhor momento do disco, o único realmente digno de se tirar o chapéu. A seqüência "Larvae" (com o ex-Iron Maiden participando nos vocais), "Charlene" e "Storm" é simplesmente fantástica. Soa como o desabrochar de uma banda, ainda influenciada ao extremo, contudo dando os primeiros passos para trazer originalidade a suas canções.
Se você curte o trabalho do Pain Of Salvation a ponto de achar que até cópias não tão boas quanto os mestres valem a pena, então confira o re-Vision. Dá até pra acreditar que Daniel Gildenlöw está cantando, por exemplo, em "Her Sleep" e "Sweewater Chain". Caso sua posição seja contrária, suma daqui e parta para, de preferência, "The Perfect Element Part I", o qual devia constar nas ‘referências discográficas’ de "Longevity".
Site Oficial – http://www.re-vision.org
Line-Up:
Frank Wenner (Vocais)
Daniel Düring (Guitarras)
Mario Feldhordt (Guitarras)
Christoph Lücker (Baixo)
Dominik Nowitzki (Bateria)
Material cedido por:
Encore Records – http://www.encorerecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



