Resenha - Will To Kill - Malevolent Creation
Por Thiago Sarkis
Postado em 30 de junho de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma banda com quinze anos de história, fiel ao seu estilo, e trazendo ainda inovações dentro deste, merece, no mínimo, respeito. O Malevolent Creation vai além. Com "The Will To Kill" eles provam uma vez mais que as saudações e elogios que recebem não vêm à-toa. Estamos fronte um dos maiores ícones do death metal, daqueles que você deveria realmente temer.

Poderá haver alguma resistência em relação a este álbum. Afinal de contas, o insubstituível Brett Hoffman não está mais com eles. Contudo, pense apenas que Kyle Symons (Hateplow) passa de um mero substituto de seu predecessor. Ele é o novo vocalista do conjunto, e este raciocínio, o qual parece estúpido, faz toda a diferença quanto a derrubar uma provável barreira que alguns fãs deverão ter mesmo antes de ouvir o disco.
A faixa-título, juntamente a "Lifeblood", "Rebirth Of Terror" e "Superior Firepower", nos apresentam o mesmo brutal e violento Malevolent Creation, todavia com um lado thrash intensificado e bem clarividente. E isso não é só por causa dos vocais. Essas músicas soam como o Kreator em seus melhores e mais eficientes ataques. Em outras palavras, o thrash conjugado com o puro e furioso death feito por estes malévolos "matadores" num som mais pesado e forte para nossas orelhas agredidas, entretanto, bastante satisfeitas.
No restante do álbum, você ouve o que já poderia esperar de Phil Fasciana & Cia. em seus melhores dias, tendo um impressionante Symons nas vocalizações. Certamente, este é um dos grandes lançamentos já realizados pelo Malevolent Creation, e sem dúvida alguma, o melhor desde "Eternal" (1995)
Site Oficial – http://www.malevolentcreation.cjb.net
Formação:
Kyle Symons (Vocais)
Phil Fasciana (Guitarra)
Rob Barrett (Guitarra)
Gordon Sims (Baixo)
Ariel Alvarado (Bateria)
Lançado pela Arctic Music - 2002
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
O vocalista de punk rock que virou fornecedor oficial de drogas de Lou Reed
Neil Peart: o emocionante texto de Mike Portnoy sobre o ídolo
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain


Malevolent Creation anuncia retorno do vocalista e guitarrista Deron Miller
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



