Resenha - Evilized - Dream Evil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Recentemente estava folheando um exemplar da revista japonesa BURNNN! e dei de cara com uma mega-entrevista com o Dream Evil, seguida do review de um show deles realizado na Europa (obs: só vi as figuras e o que estava escrito em inglês, pois não sei nada de japonês). Algo que surpreende é como esta banda alcançou um "status" tão valorizado, tanto na Europa como no Oriente. É claro que o mercado japonês é bem mais acessível a bandas de heavy metal, mas o mérito destes músicos é inegável. Seu primeiro cd "Dragonslayer" mostrou ao mundo uma banda influenciada pelo power metal oitentista e que abria mão de qualquer elemento a mais em sua música, fazendo o que podemos chamar de "True Metal". Menos de um ano após lançar "Dragonslayer", o Dream Evil retorna com este "Evilized", que muitos consideraram como um cd oportunista, aproveitando o sucesso já conquistado. Bem... cada um tem sua opinião... mas vamos ouvir um pouco para podermos analisar o que "Evilized" realmente é.

Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo

"Break the Chains" e "By My Side" são músicas que poderiam muito bem figurar no primeiro cd. As guitarras poderosas de Fredrik Nordstom e Gus G. (dois multi-bandas) ditam o ritmo, para os vocais competentes de Niklas Isfeldt e a batera de Snowy Shaw (lembra do Mercyful Fate?). O mesmo acontece com "Fight You Till' the End" (com belos solos e uma flertada de leve com o hardrock), a também hard noventista (leia-se Harem Scarem, Gotthard...) "Fear of the Night" e a faixa título "Evilized" (que tem belas melodias, uma das melhores).

O Dream Evil de fato em nada inova neste cd, e nem parece interessado nisso: "Invisible" é puro heavy influenciado por Judas Priest, e "Children of the Night" tem uma pegada hard muito cativante, sendo junto com a perfeita "Bad Dreams" os maiores destaques do cd. Por sinal vale mesmo a pena ouvir petardos power como "Live a Lie" (que levada!) e a superpesada "Made of Metal" (que lembra muito o metal "Manowariano"). Para quem reclamaria de falta de melodia e levadas mais calmas, As baladas "Forevermore" e "The End" cumprem bem o papel.

De fato o Dream Evil não traz nada de novo ao cenário heavy metal e se usa de muitos elementos já consagrados para compor suas músicas, mas se o faz, o faz com extrema competência, coisa de quem é fã mesmo de heavy metal. Altamente recomendável para fãs de heavy. Agora, se você curte os originais, também irá gostar deste, que não chega a soar como cópia! "Evilized" nitidamente irá pegar carona no sucesso de "Dragonslayer"(bem superior por sinal), mas é um cd de alto nível.

Site oficial: http://www.dreamevil.nu

Line Up:
Fredrik Nordstom - Guitarras, Teclados
Gus. G - Guitarras
Niklas Isfeldt - Vocais
Peter Stalfors - Baixo
Snowy Shaw - Bateria

Material cedido por:
Century Media Records Brasil
Cx. Postal 1240 - São Paulo (SP) - Cep:01059970
http://www.centurymedia.com.br
Tel: 11-30978117


Outras resenhas de Evilized - Dream Evil

Resenha - Evilized - Dream EvilResenha - Evilized - Dream Evil




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dream Evil"


Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima


Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

John Lennon: ele não foi um bom pai, diz filhoJohn Lennon
"ele não foi um bom pai", diz filho

Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarristaMalmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336