Resenha - Invincible War - ByWar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Avelar
Enviar correções  |  Ver Acessos


O ByWar é uma grata revelação do metal brasileiro, ainda mais pela coragem de fazer um tipo de som que foge da tradição da maioria das bandas nacionais, que geralmente seguem o metal melódico ou o death extremo.

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraMetallica: os segredos de "Enter Sandman"

O som aqui é aquele thrash metal dos anos 80, bem à moda de Destruction (o vocal de Adriano Perfetto é quase idêntico ao de Schmier) e Kreator (dos primeiros discos).

Logo de cara, a capa, embora coerente com a proposta "old school" da banda, decepciona um pouco, parece de certa forma um trabalho que poderia ser usado em um CD-demo, no máximo. A qualidade sonora (produção, mixagem) também não é nenhuma maravilha, a bateria e o baixo ficaram mal gravados e mal equalizados. O baterista Enrico Ozio também não cooperou muito, parece que ficou faltando um pouco mais de capricho na hora de gravar. Mas tudo bem, é um CD de estréia, nota-se que não deve ter rolado um suporte técnico e financeiro decente, enfim, coisas do Brasil...

Musicalmente, aí sim, dá gosto ouvir as boas composições da banda, o excelente trabalho de guitarras (destaque do CD), e a grande energia e agressividade que não podem faltar à uma boa banda de metal.

Fica somente a dica para os próximos trabalhos: embora as influências demonstradas sejam mais do que saudáveis, a banda tem potencial para desenvolver uma personalidade própria, sair um pouco do esquema Kreator/Destruction, e, quem sabe, fazer algo até mais moderno (na linha do The Haunted, por exemplo).

Mas que os caras são bons, não há dúvidas. Estão de parabéns pela iniciativa, vamos torcer para que possam fazer uma bela carreira, até mesmo internacional, pois sem dúvida merecem reconhecimento.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bywar"


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasMetallica
Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Slash: Sweet Child é a coisa mais gay que alguém poderia comporSlash
"Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor

Whiplash.Net: Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar porra nenhumaWhiplash.Net
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar porra nenhuma

Quietos: os membros calmos de grandes bandas de rockQuietos
Os membros calmos de grandes bandas de rock


Sobre Alexandre Avelar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336