Resenha - Chapters From a Vale Forlorn - Falconer
Por Daniel Miola Amorim
Postado em 14 de novembro de 2002
Estamos diante de uma banda que se tivesse uma distribuição mais abrangente e um marketing mais ativo, com certeza, já seria conhecida de todos.

O Falconer é uma banda sueca formada pelo guitarrista Stefan Weinerhall, que foi membro de uma banda de black metal chamada Mithotyn. Seguindo uma linha diferente de sua ex-banda, chamou para os vocais Mathias Blad, que canta de uma forma clara, limpa, pausada, e, acreditem, com uma certa suavidade (e que ficou perfeito). Karsten Larsson, também ex-Mithotyn, foi quem assumiu as baquetas. Em 1999 foi gravado uma demo com quatro faixas, que foi enviada a diversas gravadoras, sendo contratos pela Metal Blade, lançando em 2001 seu primeiro álbum, auto-intitulado (tão bom quanto este).
O trio nos apresenta um "power metal" de muita qualidade, mas que traz riff’s do metal tradicional e, às vezes, um clima "medieval", mostrando uma possível influência do Blind Guardian, soando clássico e moderno ao mesmo tempo. O álbum tem nove faixas (se você conseguir a versão japonesa, dez faixas), todas ótimas. Cada canção tem seu atrativo, e conforme o álbum vai rodando gera-se uma certa expectativa para saber o que virá na próxima faixa, se será tão boa quanto a anterior. E será.
Aproveite que a discografia é formada por apenas dois lançamentos para completar a coleção. Vale a pena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Youtuber mostra como soa, de fato, o famoso solo de Slash no vídeo de "November Rain"
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
O épico de Bob Dylan que "alterou a composição musical para sempre", segundo Bono do U2



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



