Resenha - Chapters From a Vale Forlorn - Falconer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Miola Amorim
Enviar Correções  


Estamos diante de uma banda que se tivesse uma distribuição mais abrangente e um marketing mais ativo, com certeza, já seria conhecida de todos.

Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

O Falconer é uma banda sueca formada pelo guitarrista Stefan Weinerhall, que foi membro de uma banda de black metal chamada Mithotyn. Seguindo uma linha diferente de sua ex-banda, chamou para os vocais Mathias Blad, que canta de uma forma clara, limpa, pausada, e, acreditem, com uma certa suavidade (e que ficou perfeito). Karsten Larsson, também ex-Mithotyn, foi quem assumiu as baquetas. Em 1999 foi gravado uma demo com quatro faixas, que foi enviada a diversas gravadoras, sendo contratos pela Metal Blade, lançando em 2001 seu primeiro álbum, auto-intitulado (tão bom quanto este).

O trio nos apresenta um "power metal" de muita qualidade, mas que traz riff’s do metal tradicional e, às vezes, um clima "medieval", mostrando uma possível influência do Blind Guardian, soando clássico e moderno ao mesmo tempo. O álbum tem nove faixas (se você conseguir a versão japonesa, dez faixas), todas ótimas. Cada canção tem seu atrativo, e conforme o álbum vai rodando gera-se uma certa expectativa para saber o que virá na próxima faixa, se será tão boa quanto a anterior. E será.

Aproveite que a discografia é formada por apenas dois lançamentos para completar a coleção. Vale a pena.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conheceGuitarristas
15 músicos que provavelmente você não conhece

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep


Sobre Daniel Miola Amorim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin