Resenha - In It For The Money - Supergrass

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Swancide
Enviar Correções  

9


Ano: 1996

publicidade

Se o Oasis gostaria de ter nascido Beatles, o Blur, The Kinks e o Suede, David Bowie, o Supergrass decidiu nesse seu segundo trabalho que eram o The Who dos anos 90.

O disco, assim, possui um lado "retrô" flagrante, mas não se limita a uma mera cópia. É como se o Who tivesse nascido nos anos 90,como uma banda de britpop - e usando teclados moog do final dos anos 60...o baterista tenta clonar Keith Moon, a guitarra faz mais do que só lembrar Pete Townsend, o baixo não é nenhum John Entwistle - e o vocal não tem nada a ver com Roger Daltrey...

publicidade

A energia de ambas as bandas (Who e do próprio Supergrass) nunca foi pequena, e nesse trabalho está mais à flor da pele do que nunca. A parede de guitarras em 'Richard III' é o melhor exemplo disso. Essa música também conta com riffs certeiros, o uso do theremin dando um clima 'fantasmagórico' e os bons vocais (nada melódicos) de Gaz Coombes, com sua pronúncia peculiar.

publicidade

Outros destaques são a faixa-título (poderia ser do Primal Scream, tem todo um clima 'dub-indie' infalível), a maravilhosa 'Sun Hits The Sky', um dos melhores frutos do britpop (show do tecladinho moog) e a balada (nada melosa e bem-humorada) Tonight.

Com esse trabalho o Supergrass lapidou a veia pop mostrada no primeiro disco (cheio de músicas deliciosamente ingênuas como 'Alright'),mantendo o peso e a ironia constantes e já dando uma 'dica' do que seria o seu terceiro disco, totalmente retrô e cheio dos climas a la Primal Scream.

publicidade

Se tivesse saído em 1970 esse disco passaria meio despercebido, mas em 1996...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Supergrass: Britânicos anunciam álbum ao vivo


Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


Sobre Carlos Swancide

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin