Resenha - In It For The Money - Supergrass

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Swancide
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Ano: 1996

Se o Oasis gostaria de ter nascido Beatles, o Blur, The Kinks e o Suede, David Bowie, o Supergrass decidiu nesse seu segundo trabalho que eram o The Who dos anos 90.

O disco, assim, possui um lado "retrô" flagrante, mas não se limita a uma mera cópia. É como se o Who tivesse nascido nos anos 90,como uma banda de britpop - e usando teclados moog do final dos anos 60...o baterista tenta clonar Keith Moon, a guitarra faz mais do que só lembrar Pete Townsend, o baixo não é nenhum John Entwistle - e o vocal não tem nada a ver com Roger Daltrey...

A energia de ambas as bandas (Who e do próprio Supergrass) nunca foi pequena, e nesse trabalho está mais à flor da pele do que nunca. A parede de guitarras em 'Richard III' é o melhor exemplo disso. Essa música também conta com riffs certeiros, o uso do theremin dando um clima 'fantasmagórico' e os bons vocais (nada melódicos) de Gaz Coombes, com sua pronúncia peculiar.

Outros destaques são a faixa-título (poderia ser do Primal Scream, tem todo um clima 'dub-indie' infalível), a maravilhosa 'Sun Hits The Sky', um dos melhores frutos do britpop (show do tecladinho moog) e a balada (nada melosa e bem-humorada) Tonight.

Com esse trabalho o Supergrass lapidou a veia pop mostrada no primeiro disco (cheio de músicas deliciosamente ingênuas como 'Alright'),mantendo o peso e a ironia constantes e já dando uma 'dica' do que seria o seu terceiro disco, totalmente retrô e cheio dos climas a la Primal Scream.

Se tivesse saído em 1970 esse disco passaria meio despercebido, mas em 1996...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Supergrass"


Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves

Covers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?Covers inusitados
COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?

The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenhoThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros no desenho

Históricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstarsHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

Mulheres no Metal: 7 divas fundamentais para o Heavy MetalMulheres no Metal
7 divas fundamentais para o Heavy Metal

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA


Sobre Carlos Swancide

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.