Resenha - Epica - Kamelot
Por Rodrigo Vinhas
Postado em 18 de abril de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda norte-americana Kamelot, formada por Roy Khan (vocal), Tomas Thomas Youngblood (guitarra), Glenn Barry (baixo) e Casey Grilo (bateria) chega ao seu sexto álbum de estúdio, Epica. Após a entrada do vocalista norueguês Roy Khan (ex-conception) no álbum The Forth Legacy, a banda vem crescendo muito na cena, obtendo grandes vendagens e uma repercussão extremamente positiva em países do mundo todo.
Kamelot - Mais Novidades
O álbum Epica é conceitual, baseado na obra literária Fausto, do grande escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe. A história tem como principal foco a busca do personagem principal (Ariel) por sabedoria, e para isso ele chega até a fazer um pacto com o demônio (Mephistos) como é mostrado na faixa A Feast for the Vain.
A bela ilustração da capa foi concebida por Derek Gores e mostra o persongem principal Ariel buscando por liberdade. De um lado, vestida de branco, está a sua amada Helena e do outro, de vermelho, está o Demonio (Mephisto). No fundo aparece o castelo onde ocorre a festa que é retratada na faixa A Feast for the Vain.
A produção do disco está impecável, mais um trabalho refinado do grande Sascha Paeth. O som é muito nítido e é possível perceber com clareza todas as notas e ouvir todos os instrumentos. Além de Sascha, outro destaque é Miro, responsável por todas as orquestrações e arranjos de teclado do disco. Além dos alemães já citados o brasileiro Philip Colodetti também participa do disco como engenheiro de som. Outras participações que dão um toque pra lá de especial são as narrativas do vocalista do Elegy, Ian Parry, as vozes femininas de Mai e o solo de Luca Turilli (Rhapsody) na faixa Descent of the Archangel
As músicas são muito boas, seguindo a linha do metal melódico tipicamente europeu (apesar da banda ser americana). Destaque para o Speed metal da faixa Center of the Universe, para a linda balada Wander, e para a versatilidade da faixa Ways to Epica, além de Lost & Damned, onde a banda usa um bandônion, um instrumento muito usado na música argentina. Enfim, se você gosta desse tipo de música não pode deixar de comprar esse ábum que sem dúvida é o maior lançamento do ano nesse estilo.
Outras resenhas de Epica - Kamelot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
O motivo que ainda impede Paulo Ricardo e Fernando Deluqui de reunir o RPM
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O clássico do Queen que melhor representa a banda, segundo Brian May
O hit da Legião Urbana inspirado em Dalí e acusado por Folha de não fazer sentido
Integrante de banda de pop rock diz que Metallica é a pior banda de todos os tempos
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain

O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Kamelot lança "Dark Asylum", seu novo disco de estúdio
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



