Resenha - 2065 Flying Fingers - Powell Young
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de fevereiro de 2003
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Primeiramente é bom destacar o valor desse lançamento. Powell Young é um guitarrista chinês contratado por uma gravadora ocidental, a Lion Music, e com o apoio das guitarras Musicman. Como tal, já vira um referencial de seu país que por tanto tempo ficou afastado do rock. "2065 Flying Fingers" é um passo histórico e uma raridade em qualquer coleção de discos.

O material contido nesse prezado trabalho é totalmente ligado ao que se costuma chamar ‘rock guitar’, e subseqüentemente à linha dos virtuoses do instrumento. Nesse caso, a principal influência vem do também ‘carequinha’ Joe Satriani.
Tendo em vista o que dissemos, é tranqüilo afirmar que boas audições o rapaz teve antes de gravar o álbum. Porém, de uma certa forma, ele parece gostar e se inspirar de tal maneira em seu guru ‘Satch’ que acabou se esquecendo de não copiá-lo.
O CD começa com "Run To Space", uma citação evidente a "Crushing Days". Na mesma relação está "Flying Fingers" para "Midnight". E por aí vai. No decorrer das faixas você percebe como ele literalmente incorporou Satriani.
É uma pena que os timbres de Powell não sejam tão bons quanto os de seu mestre, e que a produção se encontre apenas no nível do ‘razoavelzinha’. Falar nisso, espera um pouquinho aí na cadeira... (minutos depois) voltei, creio que passou um besouro aqui. Ele continua me atazanando, contudo não consigo vê-lo. Estranho, mas bola pra frente.
Os bons momentos do asiático, às vezes ótimos realmente, acontecem quando a guitarra vem mais limpa. Aí ele consegue desenvolvimentos interessantes e nos dá sinais de características próprias. A percussão que geralmente acompanha essas partes é bem bacana e diferente. Aliás, Ma Yon, Chang Fu e Mao Zi, a saber, os percussionistas, dão show.
Apesar de tudo, indico o disco. A decisão é sua. Não é fraco a ponto de encontrar borrachas suficientes para apagar as boas passagens e idéias, e tampouco a imensa importância que tem.
Site Oficial – http://www.lionmusic.com/PowellYoung.htm
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19 Godby 22 411
Aland FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O único verso de "Bete Balanço", do Barão Vermelho, ainda sem explicação até hoje
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
O hit do Capital Inicial inspirado em prisão de Renato Russo e censurado quatro vezes
Bill Wyman comenta sua saída (e recusa de retorno) do Rolling Stones
Cinco bandas de rock/metal que tiveram finais muito tristes


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



