Resenha - As The Sunrise Flickers - Svartahrid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Após o intenso "Fourthcoming Storm", o Svartahrid lança em 2002 seu mais novo cd, com o delicado título de "As the Sunrise Flickers". O som continua intacto: Black Metal sujo, com total peso e agressividade, e vocais guturais, a lá Chuck Billy (Testament). A banda não mudou muito, praticamente repetindo a sonoridade de seu último lançamento, só que com extrema competência.

Faixas como "By the Northwind" (com sua levada mais cadenciada), "Never to Fall" e "Einmaanad" (outra mais cadenciada), mostram a competência do grupo: riffs agressivos, que ora beiram o speed metal como em "Throne of Thorns" e e "Odins Skjold", uma bateria insana e craque nos dois bumbos e vocais rasgados.

publicidade

Não há como destacar uma faixa, pois todas se parecem muito, esbanjando garra e qualidade. Mas uma audição mais delicada mostrará que o melhor do cd se concentra nas faixas "Relentless" (com alguns riffs bem heavy que se encaixam com perfeição) e em "Infernal Bridges", com seu peso cativante. O único senão do cd fica por conta da arte gráfica, muito fraca, e do encarte, aonde as letras estão totalmente fora de ordem.

publicidade

Altamente recomendável para fãs de black tradicional e sem frescuras, da época dos bons Venom e Celtic Frost.

Line Up:
Istar – Guitarras,Vocais
Forn – Bateria
Illbastar – Baixo

Site oficial: www.napalmrecords.com

Material Cedido por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Humor: oito razões pra dormir com um bateristaHumor
Oito razões pra dormir com um baterista


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin