Resenha - As The Sunrise Flickers - Svartahrid
Por Rafael Carnovale
Postado em 14 de janeiro de 2003
Nota: 8
Após o intenso "Fourthcoming Storm", o Svartahrid lança em 2002 seu mais novo cd, com o delicado título de "As the Sunrise Flickers". O som continua intacto: Black Metal sujo, com total peso e agressividade, e vocais guturais, a lá Chuck Billy (Testament). A banda não mudou muito, praticamente repetindo a sonoridade de seu último lançamento, só que com extrema competência.
Faixas como "By the Northwind" (com sua levada mais cadenciada), "Never to Fall" e "Einmaanad" (outra mais cadenciada), mostram a competência do grupo: riffs agressivos, que ora beiram o speed metal como em "Throne of Thorns" e e "Odins Skjold", uma bateria insana e craque nos dois bumbos e vocais rasgados.
Não há como destacar uma faixa, pois todas se parecem muito, esbanjando garra e qualidade. Mas uma audição mais delicada mostrará que o melhor do cd se concentra nas faixas "Relentless" (com alguns riffs bem heavy que se encaixam com perfeição) e em "Infernal Bridges", com seu peso cativante. O único senão do cd fica por conta da arte gráfica, muito fraca, e do encarte, aonde as letras estão totalmente fora de ordem.
Altamente recomendável para fãs de black tradicional e sem frescuras, da época dos bons Venom e Celtic Frost.
Line Up:
Istar – Guitarras,Vocais
Forn – Bateria
Illbastar – Baixo
Site oficial: www.napalmrecords.com
Material Cedido por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps