Resenha - A Gaze Between The Past and the Future - Tarkus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Fazer rock progressivo no Brasil é um trabalho de Hércules. Precisa ser um herói, pois a divulgação desse estilo no país é pífia. Resume-se a alguns programas de rádio independentes, alguns bons sites especializados, e alguns selos independentes que abrem algum espaço para esse importante estilo musical.

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsIron Maiden: quinze canções que definem a banda

Esse é o CD de estréia da banda Tarkus, formado por Mr. (doctor) Zamboni - vocais, guitarras e mandolim, Beto Guimarães - guitarra e backing vocals, Mickey Nicolas - teclados e backing vocals, César Frezzato - bateria, Luiz Teixeira - baixo e backing vocals (Ex baixista de uma das bandas fundadoras do Heavy Metal nacional, o Avenger) e Leandro Guimarães - flauta. Todos músicos experientes e com ótima bagagem musical.

O Cd tem ótimas composições numa linha de progressivo que me lembra muito Focus / Pink Floyd, bem distante do "progressive metal" tradicional. "Exit for Calcutta" é um exemplo disso. Agradará em cheio os fãs dessas bandas clássicas. "You Want the Real Me" tem um ótimo trabalho de mandolim e flauta. Fragments from Dies Irae" começa lembrando Genesis (era Peter Gabriel) e vai crescendo e inclui até algumas passagens bem hard rock. Ótimo momento. A balada "Blue Light" é muito boa, uma melodia bem legal, com ótimo vocal de Zamboni. Essa é uma música que agradará até aqueles que não são muito familiarizados com o rock progressivo."The Raft of Medusa" encerra muito bem o CD, com destaque especial para os climas de teclado e boa atuação de baixo e bateria. Os solos de guitarra são bem encaixados com a música, ou seja, tudo que um fã de progressivo procura.

Acho esse cd um passo importante. Espero que apareçam cada vez mais pessoas que continuem insistindo em fazer música, sem se importar com o que as gravadoras ou rádios vão tocar. O Tarkus está aí, mostrando que vale a pena acreditar.

Selo: Medusa Records
Rua 24 de Maio 62 - Loja 279 - São Paulo - SP
Tel: (11) 223-9845
Website: www.tarkusrock.hpg.com.br


Outras resenhas de A Gaze Between The Past and the Future - Tarkus

Resenha - A Gaze Between The Past And The Future - Tarkus




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tarkus"


Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns

Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Whiplash.Net: Por que o site republica matérias antigas?Whiplash.Net
Por que o site republica matérias antigas?

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revistaRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Mike Portnoy: O que ele acha sobre os comentários de que está em muitas bandas?Mike Portnoy
O que ele acha sobre os comentários de que está em muitas bandas?

Rammstein: vídeo gera polêmica por supostamente banalizar HolocaustoRammstein
Vídeo gera polêmica por supostamente banalizar Holocausto


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.