Resenha - In Vino Veritas - Lambrusco Kids

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Punk Rock na veia! Formado em 1999, o quarteto Lambrusco Kids (nome tirado de uma música dos seminais Toy Dollz) investe direto no punk rock de protesto. Há quanto tempo não surgiam bandas de protesto, com a velha ideologia punk de três acordes e muito som. Em 2002, após vários shows e participações especiais em tributos, a banda lançou seu primeiro cd, "In Vino Veritas", que já merece uma menção pela arte da capa: simples, imitando um bar, mas bem feita, que já conta pontos para a banda. Nada de exageros, faça simples, mas bem feito.

Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

As três primeiras músicas do cd: "Pra DP" (duvido que esse refrão não grude na sua cabeça - "Peguei uma Carona no carro da Polícia/Pra DP Motorista",uma versão brazuca para o clássico "Koka-Kola" do The Clash), "Fora de Controle" e "Musashi" mostram uma banda competente, com sons altamente empolgantes e críticas sociais e políticas bem colocadas, aliás uma constante no cd. A banda lembra muito o Garotos Podres, principalmente nos coros nos refrões e na consistência das letras, no que pode ser remetido também aos Ratos de Porão e Cólera. E tome Protesto: social em faixas como "Sem Retorno" (punk ramônico altamente empolgante), políticas em "Lavagem Cerebral" e "Falsas Caras" (será um recado aos nossos presidenciáveis?) imperam pelo cd, tudo embalado pelo que há de melhor no mundo punk: guitarras agressivas, vocal bem colocado, poucos acordes e muita energia.

A banda também tem o seu "lado romântico", como na rockeira "Saudade" (que lembra muito o Legião de comecinho de carreira) e no quase hardcore "Te Quero Aqui" (uma das melhores do cd). Mas o que impera mesmo é o bom punk rock anos 70, influenciado por Ramones e Sex Pistols, com o protesto das bandas brazucas punks, como evidenciam as punks "Igualdade é uma mentira", a quase balada "Eu te falei do Futuro" e a melhor do cd, "Completamente Bêbado", que seria uma espécie de renascimento da crítica ao alcoolismo que o Ratos fez em "Beber até Morrer". A destacar também a boa produção, a cargo de Marcelo Pompeu (Korzus), que deixa o som bem limpo e claro.

É algo realmente emocionante ver que bandas brazucas vêm resgatando o lado punk de protesto, quase como se estivéssemos nos anos 80. Vale conferir, assim como vale conferir tudo o que foi feito nessa época. Parabéns ao Lambrusco e que venha o próximo petardo!

Site oficial: www.portaldorock/lambruscokids

Formação:
Luiz Nordhausen - Baixo
Marcelo Villa - Guitarra
Marcio Faveri - Vocal
Paulo Vinícius - Bateria

Material Cedido por:
Ataque Frontal
http://www.ataquefrontal.com.br

Obs: Apenas distribuição. Gravação Independente.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Lambrusco Kids"


Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Dream Theater
Semelhanças na capa de álbum?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns

Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Megadeth: a diferença entre os investimentos das gravadorasMegadeth
A diferença entre os investimentos das gravadoras

Megadeth: As histórias por trás de algumas músicas de DystopiaMegadeth
As histórias por trás de algumas músicas de Dystopia


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.