Resenha - In Vino Veritas - Lambrusco Kids
Por Rafael Carnovale
Postado em 27 de julho de 2002
Nota: 8
Punk Rock na veia! Formado em 1999, o quarteto Lambrusco Kids (nome tirado de uma música dos seminais Toy Dollz) investe direto no punk rock de protesto. Há quanto tempo não surgiam bandas de protesto, com a velha ideologia punk de três acordes e muito som. Em 2002, após vários shows e participações especiais em tributos, a banda lançou seu primeiro cd, "In Vino Veritas", que já merece uma menção pela arte da capa: simples, imitando um bar, mas bem feita, que já conta pontos para a banda. Nada de exageros, faça simples, mas bem feito.
As três primeiras músicas do cd: "Pra DP" (duvido que esse refrão não grude na sua cabeça – "Peguei uma Carona no carro da Polícia/Pra DP Motorista",uma versão brazuca para o clássico "Koka-Kola" do The Clash), "Fora de Controle" e "Musashi" mostram uma banda competente, com sons altamente empolgantes e críticas sociais e políticas bem colocadas, aliás uma constante no cd. A banda lembra muito o Garotos Podres, principalmente nos coros nos refrões e na consistência das letras, no que pode ser remetido também aos Ratos de Porão e Cólera. E tome Protesto: social em faixas como "Sem Retorno" (punk ramônico altamente empolgante), políticas em "Lavagem Cerebral" e "Falsas Caras" (será um recado aos nossos presidenciáveis?) imperam pelo cd, tudo embalado pelo que há de melhor no mundo punk: guitarras agressivas, vocal bem colocado, poucos acordes e muita energia.
A banda também tem o seu "lado romântico", como na rockeira "Saudade" (que lembra muito o Legião de comecinho de carreira) e no quase hardcore "Te Quero Aqui" (uma das melhores do cd). Mas o que impera mesmo é o bom punk rock anos 70, influenciado por Ramones e Sex Pistols, com o protesto das bandas brazucas punks, como evidenciam as punks "Igualdade é uma mentira", a quase balada "Eu te falei do Futuro" e a melhor do cd, "Completamente Bêbado", que seria uma espécie de renascimento da crítica ao alcoolismo que o Ratos fez em "Beber até Morrer". A destacar também a boa produção, a cargo de Marcelo Pompeu (Korzus), que deixa o som bem limpo e claro.
É algo realmente emocionante ver que bandas brazucas vêm resgatando o lado punk de protesto, quase como se estivéssemos nos anos 80. Vale conferir, assim como vale conferir tudo o que foi feito nessa época. Parabéns ao Lambrusco e que venha o próximo petardo!
Site oficial: www.portaldorock/lambruscokids
Formação:
Luiz Nordhausen – Baixo
Marcelo Villa – Guitarra
Marcio Faveri – Vocal
Paulo Vinícius – Bateria
Material Cedido por:
Ataque Frontal
http://www.ataquefrontal.com.br
Obs: Apenas distribuição. Gravação Independente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps