Resenha - Send Me An Angel - Vision Divine
Por Thiago Sarkis
Postado em 07 de julho de 2002
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em termos de imagem e moral, cumprir contratos nem sempre é uma boa, e Rubinho Barrichello provou isso de maneira contundente a todos nós. Pode parecer pesado falar dessa forma e levantar uma questão de moralidade, mas é exatamente o que me veio à cabeça ao ouvir o segundo álbum do Vision Divine. Os italianos não baixaram o nível, porém, definitivamente arremessaram, a torto e a direito, um novo disco no mercado, soando como algo do tipo: "Aí está, mais um lançamento do Vision Divine".
Vision Divine - Mais Novidades
Pelo menos metade, dos pouco mais de quarenta e três minutos do disco, causa séria sonolência. As faixas repetem idéias e os arranjos caem na mesmice vez por outra. Como se não bastasse isso, Fabio Lione desafina feio em alguns momentos e até a qualidade técnica está reduzida em relação ao debute.
Olaf Thörsen realiza um bom trabalho nas guitarras, contudo, aparenta estar passeando, ao lado de Andrew McPauls, numa terra de músicos perdidos.
Os destaques vêm exatamente naquilo que não foi totalmente realizado pelo Vision Divine. Em síntese, a versão para "Take On Me" do A-Ha, realmente bem bacana, e a instrumental "Nemesis", com uma citação de certo forjada, mas indubitável a "Eye Of The Tiger" do Survivor. No mais, alguns feixes de luz, em escassos refrões atraentes.
Caso você seja fã de Labyrinth, Rhapsody ou tenha gostado do primeiro trabalho do Vision Divine, vá lá e dê uma conferida. Todavia, saiba que não vai achar nada próximo ao que proveio de seus ídolos anteriormente.
Se foi por questão contratual que surgiu "Send Me An Angel", numa necessidade de lançar outro trabalho, não sei, mas que pareceu algo totalmente sem vibração e feito por obrigação, disso você pode ter certeza.
Site Oficial – http://www.guardianangel.fr.st
Formação:
Fabio Lione (Vocais)
Olaf Thörsen (Guitarras)
Andrea "Tower" Torricini (Baixo)
Andrew McPauls (Teclados)
Mat Stancioiu (Bateria)
Material cedido por:
Rock Brigade / Laser Company Records – http://www.lasercompany.com.br
Rua Madre de Deus 432 - CEP: 03119-000
São Paulo / SP – BRASIL
Tel.: (0xx11) 6605-6011
Fax: (0xx11) 6605-2288
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A sincera opinião de um nativo indígena sobre "Run to the Hills" do Iron Maiden
"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot
O baixista preferido de Lemmy, do Motörhead; "nunca ouvi ele tocar uma nota errada"
Vision Divine - Oleg retorna à formação
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



