Resenha - Trey Anastasio - Trey Anastasio
Por Rodrigo Simas
Postado em 01 de julho de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O vocalista/guitarrista do cultuado Phish lança pela primeira vez seu trabalho solo (ele havia lançado recentemente o "Oysterhead", com Les Claypool e Stewart Copeland) e consegue sucesso em mais um projeto musical. É impressionante a riqueza da música de Trey, com uma variação de estilos surpreendente, composições primorosas, com arranjos fantásticos e melodias de ficar de boca aberta. Logicamente que para todos os fãs do Phish, que está de "férias" por tempo indeterminado, esse álbum é uma surpresa e tanto.

Ouvindo as três primeiras faixas ("Alive Again", "Clayman Review" e "Push on’til the Day" respectivamente) já dá para sentir o quanto o álbum é eclético, mas chegando ao fim do CD é surpreendente notar como há uma variação tão grande de estilos, que se mantém de algum jeito completamente encaixados entre si, proporcionando uma audição pra lá de instigante.
Trey está dando uma aula no seu instrumento e durante as 12 faixas que compõem o disco seguem repetidas partes instrumentais, sempre com grande destaque para a guitarra.
Falar nas melhores faixas é até besteira pois o disco é excelente do começo ao fim. É só ouvir rockaços como "Night Speaks to a Woman" e "Money, Love and Change" e saber o porquê de Trey Anastasio ser um dos músicos mais respeitados do planeta.
É ligar o aparelho de som, botar no máximo e ouvir rock ‘n’ roll da melhor qualidade, feito por uma das pessoas que mais entende do assunto no mundo. Quem dera existissem mais músicos assim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
A música do Queen que foi rejeitada por produtor de filme mas virou um clássico da banda
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
Quando Paul McCartney sentiu que o Guns N' Roses havia levado embora uma de suas músicas
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



