Resenha - Trey Anastasio - Trey Anastasio
Por Rodrigo Simas
Postado em 01 de julho de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O vocalista/guitarrista do cultuado Phish lança pela primeira vez seu trabalho solo (ele havia lançado recentemente o "Oysterhead", com Les Claypool e Stewart Copeland) e consegue sucesso em mais um projeto musical. É impressionante a riqueza da música de Trey, com uma variação de estilos surpreendente, composições primorosas, com arranjos fantásticos e melodias de ficar de boca aberta. Logicamente que para todos os fãs do Phish, que está de "férias" por tempo indeterminado, esse álbum é uma surpresa e tanto.

Ouvindo as três primeiras faixas ("Alive Again", "Clayman Review" e "Push on’til the Day" respectivamente) já dá para sentir o quanto o álbum é eclético, mas chegando ao fim do CD é surpreendente notar como há uma variação tão grande de estilos, que se mantém de algum jeito completamente encaixados entre si, proporcionando uma audição pra lá de instigante.
Trey está dando uma aula no seu instrumento e durante as 12 faixas que compõem o disco seguem repetidas partes instrumentais, sempre com grande destaque para a guitarra.
Falar nas melhores faixas é até besteira pois o disco é excelente do começo ao fim. É só ouvir rockaços como "Night Speaks to a Woman" e "Money, Love and Change" e saber o porquê de Trey Anastasio ser um dos músicos mais respeitados do planeta.
É ligar o aparelho de som, botar no máximo e ouvir rock ‘n’ roll da melhor qualidade, feito por uma das pessoas que mais entende do assunto no mundo. Quem dera existissem mais músicos assim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Boston anuncia edição celebrando 50 anos do seu primeiro álbum
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A única banda dos anos sessenta que não foi roubada por empresários, conforme Paul Rodgers
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Tom Morello relembra Chris Cornell e afirma que vocalista era "misterioso"
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
Eric Clapton explica porque a banda em que mais gostou de tocar foi a que menos durou

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



