Resenha - Trey Anastasio - Trey Anastasio
Por Rodrigo Simas
Postado em 01 de julho de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O vocalista/guitarrista do cultuado Phish lança pela primeira vez seu trabalho solo (ele havia lançado recentemente o "Oysterhead", com Les Claypool e Stewart Copeland) e consegue sucesso em mais um projeto musical. É impressionante a riqueza da música de Trey, com uma variação de estilos surpreendente, composições primorosas, com arranjos fantásticos e melodias de ficar de boca aberta. Logicamente que para todos os fãs do Phish, que está de "férias" por tempo indeterminado, esse álbum é uma surpresa e tanto.


Ouvindo as três primeiras faixas ("Alive Again", "Clayman Review" e "Push on’til the Day" respectivamente) já dá para sentir o quanto o álbum é eclético, mas chegando ao fim do CD é surpreendente notar como há uma variação tão grande de estilos, que se mantém de algum jeito completamente encaixados entre si, proporcionando uma audição pra lá de instigante.
Trey está dando uma aula no seu instrumento e durante as 12 faixas que compõem o disco seguem repetidas partes instrumentais, sempre com grande destaque para a guitarra.
Falar nas melhores faixas é até besteira pois o disco é excelente do começo ao fim. É só ouvir rockaços como "Night Speaks to a Woman" e "Money, Love and Change" e saber o porquê de Trey Anastasio ser um dos músicos mais respeitados do planeta.

É ligar o aparelho de som, botar no máximo e ouvir rock ‘n’ roll da melhor qualidade, feito por uma das pessoas que mais entende do assunto no mundo. Quem dera existissem mais músicos assim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Os quatro pecados capitais do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger
"Eu pensei que iria encerrar minha carreira com Kiko", diz Dave Mustaine
Rock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


