Resenha - Consortium Project - Ian Parry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  

7


O conceituado vocalista Ian Parry juntou alguns amigos e músicos convidados, inclusive alguns integrantes do Elegy (banda de que faz parte) e montou esse Consortion Project. O estilo é heavy metal clássico, com toques de melódico e progressivo, com teclados sempre presentes, e a voz inconfundível de Parry, que assina todas as letras, composições e linhas vocais.

publicidade

Os músicos escolhidos pelo vocalista (nomes como Martin Helmantel e Dirk Bruinenberg, ambos do Elegy, Thom Youngblood do Kamelot e Arjen Lucassen, que ficou conhecido pelo seu projeto Ayreon) dão um toque especial ao projeto, mostrando muita competência e técnica nos seus respectivos instrumentos.

É difícil falar de faixas separadamente, mas podemos citar "Evilwork", "Garden Of Eden" e "A Miracle is All you Need" como algumas das melhores músicas deste "Consortium Project", com riffs e melodias bastante interessantes.

publicidade

Um bom disco, que apesar de não mostrar nada de extraordinário, vale para os fãs do estilo e do vocalista Ian Parry que já marcou seu nome dentro do heavy metal.

Line Up:

Ian Parry
Patriock Rondat
Thom Youngblood
Stephan Lill
Tamàs Szekeres
Dirk Bruinenberg
Martin Helmantel
Arjen Lucassen
Tommy Newton
Barend Courbois
Jan Vayne

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?Ghost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Humor: Os impressionantes diários secretos de Roger WatersHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin