Resenha - Consortium Project - Ian Parry
Por Rodrigo Simas
Postado em 16 de junho de 2002
Nota: 7
O conceituado vocalista Ian Parry juntou alguns amigos e músicos convidados, inclusive alguns integrantes do Elegy (banda de que faz parte) e montou esse Consortion Project. O estilo é heavy metal clássico, com toques de melódico e progressivo, com teclados sempre presentes, e a voz inconfundível de Parry, que assina todas as letras, composições e linhas vocais.
Os músicos escolhidos pelo vocalista (nomes como Martin Helmantel e Dirk Bruinenberg, ambos do Elegy, Thom Youngblood do Kamelot e Arjen Lucassen, que ficou conhecido pelo seu projeto Ayreon) dão um toque especial ao projeto, mostrando muita competência e técnica nos seus respectivos instrumentos.
É difícil falar de faixas separadamente, mas podemos citar "Evilwork", "Garden Of Eden" e "A Miracle is All you Need" como algumas das melhores músicas deste "Consortium Project", com riffs e melodias bastante interessantes.
Um bom disco, que apesar de não mostrar nada de extraordinário, vale para os fãs do estilo e do vocalista Ian Parry que já marcou seu nome dentro do heavy metal.
Line Up:
Ian Parry
Patriock Rondat
Thom Youngblood
Stephan Lill
Tamàs Szekeres
Dirk Bruinenberg
Martin Helmantel
Arjen Lucassen
Tommy Newton
Barend Courbois
Jan Vayne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps