Resenha - Call To Arms - C4
Por Thiago Sarkis
Postado em 16 de junho de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A carreira de Michael Angelo estava num marasmo de dar dó. Financeiramente talvez não, pois CDs e vídeos eram lançados com freqüência e o marketing em cima do cara é gigantesco. O problema é que nada mudava, e ficava aquele lance cansativo e azucrinante. Nem o próprio sobrenome ele sabia (Batio ou Angelo?).

Numa alegria do acaso, o guitarrista teve a luz de perceber o talento e carisma do vocalista Dan Lenegar, e chamá-lo para formar uma banda, no caso, esta da qual tratamos, o C4. Para acompanhá-los foram convocados o baixista Bill Kopecky e o baterista John Mrozek, ambos também bem competentes.
O material para o debute intitulado "Call To Arms" proveio de composições antigas de Angelo, da época de Holland, Nitro, entre outros. Porém, tudo adaptado aos vocais agressivos e nada histéricos do excelente Lenegar. Seria dose ouvir, por exemplo, um Jim Gillette cantando essas músicas.
O álbum apresenta uma boa regularidade, com momentos agradáveis superando bobagens semipops como "Crazy Love". Referências contundentes ao hard rock de qualidade dos anos oitenta, se evidenciam em "Gotta Run", "Call To Arms", "High Life" (com citação à fantástica "No Boundaries" no solo) e "I Want It".
Todavia, o nome do grupo não se justificaria sem a explosão do riff magnífico de "Basics Of The Bullet", a única verdadeira obra-prima do disco. Pra quem não sabe, C4 é uma mistura plástica explosiva composta por 91% RDX e 9% de aditivos plastificantes, e possuindo poder de detonação suficiente para gerar ondas de compressão capazes de iniciar a fissão nuclear de uma bomba de urânio-235.
Sem dúvida, o efeito de Michael Angelo & cia ainda não foi tão devastador e abrangente quanto o da arma que os nomeia. Contudo, "Basics Of The Bullet" dá a deixa de que isso pode acontecer e arrebentar em trabalhos futuros.
Material cedido por:
Rock Brigade / Laser Company Records – http://www.lasercompany.com.br
Rua Madre de Deus 432 - CEP: 03119-000
São Paulo / SP – BRASIL
Tel.: (0xx11) 6605-6011
Fax: (0xx11) 6096-2288
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa
Qual foi o primeiro músico a quebrar uma guitarra no palco?
Site About.com elege os 5 melhores álbuns do Black Sabbath


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



