Resenha - Discord - Subtera

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Drustan
Enviar Correções  

9


Este é o tipo de trabalho que provoca aqueles comentários imbecis de pessoas não-iniciadas, dizendo algo como "não entendo como você consegue ouvir esta barulheira!!!". Mas confesso que inclusive eu me assustei quando coloquei o CD para rolar, nunca tinha escutado nada semelhante até então (e olha que minutos antes estava ouvindo um Metallica das antigas, que ficou parecendo canção de ninar comparado a isto)...

publicidade

O fato é que este grupo paranaense, surgido a partir das cinzas do CORE, apresenta em seu primeiro petardo uma violentíssima mistura de Thrash/Hardcore e não sei mais o quê (estilo batizado de "Grind/Crust" - malditos rótulos!), mesclado a algumas experiências sonoras que resultaram num verdadeiro holocausto sonoro!

As composições são executadas de maneira brutalmente veloz e furiosa, com um trabalho incrível por parte da bateria, que alterna muito bem o andamento do som, com partes cadenciadas e outras que mais parecem uma metralhadora, devido à sua rapidez. As guitarras são bem exploradas, com uma distorção não saturada e uso inteligente de vários outros efeitos, tornando os riffs muito bem preenchidos, embora o excesso de "ruídos" por vezes abafe totalmente o instrumento.

publicidade

E aqui não temos o habitual vocal gutural, mas sim um vocal com um efeito bem diferente, numa linha mais hardcore, contribuindo ainda mais para tornar o clima das faixas literalmente agonizante.

Entre os possíveis destaques estão: "Social Disease", "Diehard Cleric" (com uma letra extremamente ácida) e a instrumental "Weakest Link", com seus mais de dez minutos de pura insanidade sonora (quem conhece "L.A.Blues" do Stooges vai sacar o que estou falando).

publicidade

Talvez seja proposital, mas o encarte do CD não é nada informativo, pois sequer a formação, tampouco o título da última faixa estão creditados.

Alguns vão gostar, outros não, enfim... mas uma coisa é certa: este trabalho não é indicado para quem gosta de melodias "bonitinhas", tampouco para quem esteja a um passo da insanidade mental - periga estes últimos adentrarem definitivamente num manicômio...

publicidade

Faixas:
Social Disease
Discord
Atmosfear
Erased
Diehard Cleric / Core Of Dissolution
Weakest Link
Disoriented Leaders
(faixa "escondida")
total time: 41:25

Formação:
William (guitarra\voz)
Patrick (baixo\voz)
Waldner (bateria).

SUBTERA
Cx. Postal 2040
Londrina/PR 86023-970 Brasil
E-mail: [email protected]
www.subtera.hpg.com.br.

publicidade

Material cedido por:
Tumba Records
Rua 24 de Maio, 62 - 3º andar - Loja 465
São Paulo - SP 01041-000
Brasil
Tel/Fax: 11 - 3337-2784
E-mail: [email protected]
www.tumbarecords.com.br.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Di'Anno: Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!Di'Anno
"Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"


Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin