Resenha - Running To The Top - Push
Por Fernando DeSantis
Postado em 02 de maio de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda santista Push, que toca um power metal melódico de alta qualidade, coloca no mercado pela gravadora Megahard seu primeiro disco, intitulado "Running To The Top". Formado por Paulo Sérgio (vocal e guitarra), Ney Anies (baixo), Rod Luzzi (bateria) e Paulo Marcos (vocal e guitarra), a banda demonstra ser composta por músicos de qualidade, que de certa forma não conseguem esconder a influência de bandas como Gamma Ray e Helloween, da época do "Walls Of Jericho".

O disco é porrada do começo ao fim, sem dar tempo para o ouvinte respirar. O destaque da banda fica por conta da presença dos dois vocalistas, que tornam o Push bastante original. Os vocais dos dois "Paulos" combinam muito bem, as linhas de vozes foram muito bem elaboradas e os dois rapazes demonstram um bom entrosamento. A cozinha também segura as pontas e o destaque fica para o baixista Ney, que é muito técnico.
Na faixa de abertura, "No More Illusions", os dois vocalistas fazem um ótimo trabalho no refrão, enquanto a faixa "Lost In Time" com um refrão grudento, acerta em cheio no gosto dos fãs do estilo. Porém, o destaque do disco, sem sombra de dúvidas é a impressionante "Running To The Top", a faixa título do álbum. O início da música é avassalador e empolgante e as demais passagens da canção são muito bem elaboradas, fazendo com que essa música seja o "carro chefe" do disco. A faixa "Terror In A Dreamland", demonstra uma outra grande influência da banda: Megadeth. É impressionante como o Push conseguiu soar tão parecido com a banda de Mustaine. Além das 10 faixas próprias, o disco ainda conta com um cover de "Sabbath Bloody Sabbath", do Black Sabbath, interessante.
O grande pecado do disco de estréia do Push fica por conta da fraca produção. Se a banda tivesse investido mais nesse quesito, com certeza o resultado final seria muito mais interessante. A gravação ficou abafada, o que acabou deixando o som muitas vezes embolado. Porém esse problema não tira os méritos da banda santista, que tem muita estrada pela frente e já aponta como uma das grandes promessas do Metal nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
Peter Gabriel anuncia novo álbum "o/i", sucessor de "i/o"
O dia em que Jim Carrey defendeu Cameron Diaz após rockstar tentar beijá-la à força
Roger sobre cenário dos anos 80: "Antes era todo mundo se ajudando, depois virou competição"
O hit da Legião que Renato Russo compôs para Cássia Eller e traz coincidência trágica
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



