Resenha - Running To The Top - Push
Por Fernando DeSantis
Postado em 02 de maio de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda santista Push, que toca um power metal melódico de alta qualidade, coloca no mercado pela gravadora Megahard seu primeiro disco, intitulado "Running To The Top". Formado por Paulo Sérgio (vocal e guitarra), Ney Anies (baixo), Rod Luzzi (bateria) e Paulo Marcos (vocal e guitarra), a banda demonstra ser composta por músicos de qualidade, que de certa forma não conseguem esconder a influência de bandas como Gamma Ray e Helloween, da época do "Walls Of Jericho".

O disco é porrada do começo ao fim, sem dar tempo para o ouvinte respirar. O destaque da banda fica por conta da presença dos dois vocalistas, que tornam o Push bastante original. Os vocais dos dois "Paulos" combinam muito bem, as linhas de vozes foram muito bem elaboradas e os dois rapazes demonstram um bom entrosamento. A cozinha também segura as pontas e o destaque fica para o baixista Ney, que é muito técnico.
Na faixa de abertura, "No More Illusions", os dois vocalistas fazem um ótimo trabalho no refrão, enquanto a faixa "Lost In Time" com um refrão grudento, acerta em cheio no gosto dos fãs do estilo. Porém, o destaque do disco, sem sombra de dúvidas é a impressionante "Running To The Top", a faixa título do álbum. O início da música é avassalador e empolgante e as demais passagens da canção são muito bem elaboradas, fazendo com que essa música seja o "carro chefe" do disco. A faixa "Terror In A Dreamland", demonstra uma outra grande influência da banda: Megadeth. É impressionante como o Push conseguiu soar tão parecido com a banda de Mustaine. Além das 10 faixas próprias, o disco ainda conta com um cover de "Sabbath Bloody Sabbath", do Black Sabbath, interessante.
O grande pecado do disco de estréia do Push fica por conta da fraca produção. Se a banda tivesse investido mais nesse quesito, com certeza o resultado final seria muito mais interessante. A gravação ficou abafada, o que acabou deixando o som muitas vezes embolado. Porém esse problema não tira os méritos da banda santista, que tem muita estrada pela frente e já aponta como uma das grandes promessas do Metal nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
Políticos britânicos se mobilizam para impedir show de Marilyn Manson em Wembley
O erro de Bill Ward que o Black Sabbath manteve em um clássico
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
"Smooth" do Santana virou sombra para o Matchbox Twenty, e banda tem resposta afiada
Fim do Guns foi a maior tragédia do Rock, segundo Ozzy Osbourne
O grande defeito de Jimmy Page, segundo o saudoso Prince
Fim de casamento fez Axl Rose se reunir com Slash e Duff, diz ex-Guns N' Roses


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



