Resenha - Here Come The Flood - Dreamtide

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Sabe quando você escuta um disco pela primeira vez e fica todo empolgado, querendo saber mais sobre a banda? É isso que acontecerá quando você ouvir o primeiro álbum da banda alemã Dreamtide, chamado "Here Comes The Flood".

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Formado em Hannover, por Olaf Senkbeil (vocal), Torsten Luederwaldt (teclado), Ole Hempelmann (baixo), CC Behrens (bateria) e Helge Engelke (guitarra), o Dreamtide promete ser uma das grandes revelações do Metal Melódico. O disco de estréia da banda já demonstra muita originalidade por parte dos músicos. Apesar de estarem fazendo um estilo que está em alta, os músicos não caem na mesmice e o trabalho dos rapazes não parece cópia de ninguém. É um metal melódico muito bem executado, com refrões marcantes e empolgantes que ás vezes tem umas pitadas de hard.

Lançado pela gravadora italiana Frontiers, a faixa de abertura do álbum "What You Believe In" demonstra o entrosamento da banda; guitarra sincronizada com o teclado e o vocal de Olaf perfeito; sem exageros e muito melódico. Aliás, "melódico" é o termo correto para definir o som do Dreamtide. Faixas como "Come With Me" e "Sundance" irão causar êxtase nos amantes do estilo. Os refrões são aqueles bem "grudentos", que o ouvinte decora de primeira e fica cantando duas horas depois de ter ouvido a música. O álbum ainda tem algumas baladas que também agradam. "Dreamers" no estilo das baladas "hard", enquanto "Heavens Know" tem como peculiaridade os sons orquestrados de background.

Dreamtide é daquelas agradáveis surpresas, quer esperamos que continue fazendo excelentes trabalhos durante toda a carreira. Bandas como essa, estão aí para provar que o Metal está mais vivo do que nunca.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dream Tide"


Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteiraGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

U2: Bono diz que não aguenta ouvir a própria VoxU2
Bono diz que não aguenta ouvir a própria "Vox"


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336