Resenha - Here Come The Flood - Dreamtide
Por Fernando De Santis
Postado em 22 de fevereiro de 2002
Nota: 10
Sabe quando você escuta um disco pela primeira vez e fica todo empolgado, querendo saber mais sobre a banda? É isso que acontecerá quando você ouvir o primeiro álbum da banda alemã Dreamtide, chamado "Here Comes The Flood".
Formado em Hannover, por Olaf Senkbeil (vocal), Torsten Luederwaldt (teclado), Ole Hempelmann (baixo), CC Behrens (bateria) e Helge Engelke (guitarra), o Dreamtide promete ser uma das grandes revelações do Metal Melódico. O disco de estréia da banda já demonstra muita originalidade por parte dos músicos. Apesar de estarem fazendo um estilo que está em alta, os músicos não caem na mesmice e o trabalho dos rapazes não parece cópia de ninguém. É um metal melódico muito bem executado, com refrões marcantes e empolgantes que ás vezes tem umas pitadas de hard.
Lançado pela gravadora italiana Frontiers, a faixa de abertura do álbum "What You Believe In" demonstra o entrosamento da banda; guitarra sincronizada com o teclado e o vocal de Olaf perfeito; sem exageros e muito melódico. Aliás, "melódico" é o termo correto para definir o som do Dreamtide. Faixas como "Come With Me" e "Sundance" irão causar êxtase nos amantes do estilo. Os refrões são aqueles bem "grudentos", que o ouvinte decora de primeira e fica cantando duas horas depois de ter ouvido a música. O álbum ainda tem algumas baladas que também agradam. "Dreamers" no estilo das baladas "hard", enquanto "Heavens Know" tem como peculiaridade os sons orquestrados de background.
Dreamtide é daquelas agradáveis surpresas, quer esperamos que continue fazendo excelentes trabalhos durante toda a carreira. Bandas como essa, estão aí para provar que o Metal está mais vivo do que nunca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps