Resenha - Here Come The Flood - Dreamtide
Por Fernando De Santis
Postado em 22 de fevereiro de 2002
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sabe quando você escuta um disco pela primeira vez e fica todo empolgado, querendo saber mais sobre a banda? É isso que acontecerá quando você ouvir o primeiro álbum da banda alemã Dreamtide, chamado "Here Comes The Flood".

Formado em Hannover, por Olaf Senkbeil (vocal), Torsten Luederwaldt (teclado), Ole Hempelmann (baixo), CC Behrens (bateria) e Helge Engelke (guitarra), o Dreamtide promete ser uma das grandes revelações do Metal Melódico. O disco de estréia da banda já demonstra muita originalidade por parte dos músicos. Apesar de estarem fazendo um estilo que está em alta, os músicos não caem na mesmice e o trabalho dos rapazes não parece cópia de ninguém. É um metal melódico muito bem executado, com refrões marcantes e empolgantes que ás vezes tem umas pitadas de hard.
Lançado pela gravadora italiana Frontiers, a faixa de abertura do álbum "What You Believe In" demonstra o entrosamento da banda; guitarra sincronizada com o teclado e o vocal de Olaf perfeito; sem exageros e muito melódico. Aliás, "melódico" é o termo correto para definir o som do Dreamtide. Faixas como "Come With Me" e "Sundance" irão causar êxtase nos amantes do estilo. Os refrões são aqueles bem "grudentos", que o ouvinte decora de primeira e fica cantando duas horas depois de ter ouvido a música. O álbum ainda tem algumas baladas que também agradam. "Dreamers" no estilo das baladas "hard", enquanto "Heavens Know" tem como peculiaridade os sons orquestrados de background.
Dreamtide é daquelas agradáveis surpresas, quer esperamos que continue fazendo excelentes trabalhos durante toda a carreira. Bandas como essa, estão aí para provar que o Metal está mais vivo do que nunca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Líder do Metal Church conta como a nova formação da banda foi montada
Nazareth: um elogio à pertinácia
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



