Resenha - Olelê - Ultramen
Por Rodrigo Simas
Postado em 28 de janeiro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com o "boom" de bandas gaúchas que está acontecendo nos últimos anos ( o Sul está se tornando um dos maiores pólos de bandas boas no Brasil ) o Ultramen se destaca como , senão a melhor, com certeza uma das melhores da safra que vem do Rio Grande do Sul.

Esse "Olelê" , segundo álbum do Ultramen, mostra qualidade acima da média em vários aspectos: boas letras, ótimos riffs/arranjos, excelentes linhas vocais e uma variação de ritmos com muita personalidade e originalidade.
Os gaúchos já esbanjam experiência e acima de tudo mostram que vieram pra ficar... aliás vá para o Sul e pergunte quem não conhece o Ultramen... tocando inclusive em grandes festivais como o Planeta Atlântida.
O estilo é uma mistureba que no final das contas fica excelente, pois eles conseguem reunir em um só CD músicas totalmente rock, algumas mais puxadas para o reagge, outras pro pop/rock, alguns riffs totalmente heavy metal e até rap. Tudo com muito bom gosto e muita competência.
Destaques? Não falar de músicas como "Ultramanos", "Bem Mal", a própria "Olelê" e a maravilhosa "Peleia" (que mais parece um hino para o Rio Grande do Sul para o ano 2020) é até hipocrisia, pois o Ultramen merece todo reconhecimento que está tendo. Muito legal também são as inclusões do DJ Anderson com tiradas excelentes e muito inteligentes.
Tonho Crocco (voz), Zé Darcy (bateria), Pedro Porto (baixo), Júlio Porto (guitarra, que não está mais na banda), Marcito (percussão), Malásia (percussão) estão de parabéns e merecem os votos mais sinceros que continuem com esse trabalho que ainda vai render muitos frutos em futuro próximo com certeza.
Realmente "não podemos se entregar pros ômi de jeito nenhum" . Longa vida ao Ultramen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
O hit do Queen em que Brian May não viu potencial: "Interessante, mas ninguém vai comprar"
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A música onde David Gilmour fala sobre a treta dele com Roger Waters
Afinal de contas, o que é um riff?
Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



