Resenha - Olelê - Ultramen
Por Rodrigo Simas
Postado em 28 de janeiro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com o "boom" de bandas gaúchas que está acontecendo nos últimos anos ( o Sul está se tornando um dos maiores pólos de bandas boas no Brasil ) o Ultramen se destaca como , senão a melhor, com certeza uma das melhores da safra que vem do Rio Grande do Sul.

Esse "Olelê" , segundo álbum do Ultramen, mostra qualidade acima da média em vários aspectos: boas letras, ótimos riffs/arranjos, excelentes linhas vocais e uma variação de ritmos com muita personalidade e originalidade.
Os gaúchos já esbanjam experiência e acima de tudo mostram que vieram pra ficar... aliás vá para o Sul e pergunte quem não conhece o Ultramen... tocando inclusive em grandes festivais como o Planeta Atlântida.
O estilo é uma mistureba que no final das contas fica excelente, pois eles conseguem reunir em um só CD músicas totalmente rock, algumas mais puxadas para o reagge, outras pro pop/rock, alguns riffs totalmente heavy metal e até rap. Tudo com muito bom gosto e muita competência.
Destaques? Não falar de músicas como "Ultramanos", "Bem Mal", a própria "Olelê" e a maravilhosa "Peleia" (que mais parece um hino para o Rio Grande do Sul para o ano 2020) é até hipocrisia, pois o Ultramen merece todo reconhecimento que está tendo. Muito legal também são as inclusões do DJ Anderson com tiradas excelentes e muito inteligentes.
Tonho Crocco (voz), Zé Darcy (bateria), Pedro Porto (baixo), Júlio Porto (guitarra, que não está mais na banda), Marcito (percussão), Malásia (percussão) estão de parabéns e merecem os votos mais sinceros que continuem com esse trabalho que ainda vai render muitos frutos em futuro próximo com certeza.
Realmente "não podemos se entregar pros ômi de jeito nenhum" . Longa vida ao Ultramen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Clássico do My Chemical Romance supera 1 bilhão de plays no Spotify
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Como é o típico fã do Metallica, segundo James Hetfield
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Os 10 melhores discos do rock dos anos 70, segundo o RYM


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado



