Resenha - Voodoo Hill - Voodoo Hill
Por Paulo Finatto Jr
Postado em 20 de novembro de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Hellion Records - 10 músicas
Certamente, para quem nunca ouviu falar em Voodoo Hill deve imaginar que trata-se de uma nova banda. Estão certas essas pessoas, mas deve-se deixar bem claro que o line-up do Voodoo Hill não é algo tão novo, especialmente por contar com um "enorme" nome do hard rock/ rock progressivo. Para quem está com curiosidade, vou logo dizer: Glenn Hughes. Sim, Glenn Hughes está presente no Voodoo Hill, mas não como baixista, apenas como vocalista. A banda ainda conta com Dario Mollo (guitarra, para quem não se lembra dele, foi quem trabalhou com o Tony Martin assim que ele saiu do Black Sabbath), Roberto Gualdi (bateria), Dario Patti (teclados) e Max Matis (baixo). Assim como Dario Mollo, o resto da banda são italianos, e tirando Glenn Hughes, todos foram, digamos, "criados" por Dario Mollo.

Como pode-se imaginar, o primeiro álbum deste projeto, foi gravado na Itália, no Damage Inc. Studio (de propriedade do próprio Dario), sendo que a produção do cd ficou a cargo do guitarrista. Mantendo essa mesma idéia, todas as músicas foram compostas novamente por Mollo, mas Hughes também merece créditos, já que escreveu todas as letras. Voodoo Hill foi lançado na Europa pelo selo Frontiers, e chegou no Brasil através da Hellion Records.
O som da banda não é muito Deep Purple, o trabalho todo segue para o lado mais hard rock, com grande influências do metal progressivo. Deep Purple é apenas uma influência, que mereceu até uma versão cover: The Gipsy foi regravada pelo Voodoo Hill, ficando ainda melhor. Fora esta emocionante versão, o disco ainda apresenta ótimas músicas, como Sensitive (um clássico já, ótimo refrão e para completar um destaque separado a Glenn Hughes); Disconnected (a mais pesada de todas, ótimos solos e riffs muitos pesados); Gold One (mostrando muito bem porque Hughes é um perfeito vocalista, tendo uma voz perfeita para esta balada); Spun in Lost Wages (a mais rápida e certeira música. Uma forte candidata para a melhor do cd); Keep it to Yourself (temos aqui um hard rock com grandes influências do rock progressivo) e por fim Just Another Monday (pesadona, mas com um estilo mais cadenciado). Dario Mollo destaca-se pela não só pela grande facilidade em solos rápidos (a lá Malmsteen), mas também na criação de climas mais cadenciados. No Voodoo Hill, Glenn Hughes só reforça o título de "uma das melhores vozes do rock".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Lobão faz ranking com seus cinco melhores bateristas de todos os tempos
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin
Cheio de humildade, Brian May fala sobre guitarristas que considera melhores que ele


Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



