Resenha - Shine - Edenbridge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Eis que o Edenbridge lança seu novo cd, alguns meses depois de por no mercado o ao vivo "A Livetime in Eden". Lanvall é definitivamente um compositor compulsivo e, mesmo depois de vários shows promovendo seu predecessor, "Aphelion", a banda rapidamente surge com um novo cd. Como nos anos 80, aonde as bandas lançavam cd's de dois em dois anos, ou de um em um. A pergunta é, depois de lançar um cd bem sucedido, e se consolidar como uma boa banda de heavy metal com vocais femininos, o que poderíamos esperar desse quinteto alemão?

Edenbridge: banda lança vídeo para novo single "On The Other Side"; assistaHaja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock

Curiosamente "Shine" parece ser o começo de uma nova era para a banda. A faixa título inicia os trabalhos com oito minutos de duração e um belíssimo trabalho de teclados, com os "riffs" poderosos de Lanvall e os vocais potentes de Sabine (que agora os brasileiros conhecem bem, já que ela gravou vozes para o mais recente cd do Angra). "Move Along Home" tem em seu começo alguns toques orientais, mas se revela um heavy de respeito, com andamento cadenciado e um ótimo trabalho de bateria. Curiosamente a banda parece experimentar gradativamente a cada faixa. "Centennial Legend" flerta com o hard-pop, enquanto que "What you Leave Behind" nos brinda com um bom trabalho orquestrado.

O heavy metal ainda se faz presente em pauladas como "October Sky" (fortes ecos de Helloween), mas desta feita a banda realmente resolveu trabalhar novos ritmos, como as mudanças de andamente quase "prog-metal" de "The Canterville Ghost" (que também tem um que de gótica) e o hard-pop na bônus "On Sacred Ground". O fato da banda estar experimentando bem mais do que de costume pode ser um indício de transição para uma nova sonoridade. Quem tiver alguma dúvida disso pode comparar este novo cd com o ao vivo, que possui músicas de todas as fases, e observar como o trabalho foi mais cuidadoso, mais detalhado.

Mesmo fugindo um pouco de sua característica a banda nos brinda com um bom cd. Quem é fã tradicional pode estranhar no início, mas confira... estamos diante de uma banda em mutação... quero ver como será o próximo cd!!!!!

Line Up:

Sabine Edelsbacher - Vocais
Lanvall - Guitarras, Teclados
Andreas Eibler - Guitarras
Roland Navratil - Bateria
Mike Koren - Baixo

2004 - Hellion Records


Outras resenhas de Shine - Edenbridge

Resenha - Shine - Edenbridge




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Edenbridge"


Edenbridge: banda lança vídeo para novo single "On The Other Side"; assista

Symphonic Metal: As dez cantoras mais influentes e impressionantesSymphonic Metal
As dez cantoras mais influentes e impressionantes


Haja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do RockHaja pente
Os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock

Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Metallica: A reação de James a famosos usando camisetas da bandaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica

Metallica: os melhores anos ainda estão à nossa frente, afirma LarsMetallica
"os melhores anos ainda estão à nossa frente", afirma Lars

Iron Maiden: todas as músicas da banda, da pior para a melhorIron Maiden
Todas as músicas da banda, da pior para a melhor


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.