Resenha - Invisible Circles - After Forever
Por Sílvio Costa
Postado em 23 de agosto de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pessoalmente, sempre gostei muito do som do After Forever. A pegada deles sempre foi mais voltada para as vertentes mais tradicionais do heavy metal, e, apesar de sempre terem contado com uma mini-orquestra, corais e coisas assim, nunca desviaram o seu som de algo muito próximo daquilo que faziam no início da carreira, quando eram comuns os covers de bandas de NWOBHM, que, notadamente, são grandes influências deste grupo holandês.
After Forever - Mais Novidades
Floor Jansen, embora apresente ainda mais punch metálico nesse CD, possui momentos de rara beleza, como na incrível maratona vocal que é "Sins of Idealism" ou quando dialoga com Sander Gommans na genial "Between Love and Fire" (dê uma boa sacada na letra dessa música. Vale a pena). Aliás, as passagens cantadas pelo também guitarrista do grupo aumentaram significativamente, mostrando que o After Forever optou por seguir um caminho diferente da maioria das bandas de gothic metal e, em vez de suavizar o seu som, tornou-o ainda mais pesado, sem abrir mão do bom gosto e da melodia (ouça "Eccentric" e os belíssimos corais de "Victim of Choices") que sempre caracterizaram o trabalho da banda.
Diferentemente da maioria das cantoras que surgiram no meio metálico nos últimos tempos, Floor Jansen não se esquece que, antes de qualquer coisa, ela está cantando heavy metal. Isso é importante para não tornar chatos e derivativos os momentos mais melodiosos do disco, como é o caso das lindas "Digital Deceit" e ""Reflections" . Com o auxílio dos jovens e talentosos músicos da banda, ela consegue transmitir as mais variadas emoções sem jamais soar auto-indulgente ou melancólica em excesso. Embora todos os músicos estejam em excelente forma (destaque especial para o baixista Luuk van Gerven e para o baterista André Borgman) é principalmente por causa de Floor Jansen que este pode ser facilmente considerado o melhor disco da meteórica e brilhante carreira do After Forever.
De longe, esse é um dos melhores discos do estilo e vai demorar muito para alguém conseguir superar o grupo em termos de qualidade instrumental, criatividade, cuidado com todos os itens extramusicais que envolvem o disco e, principalmente, intensidade. Quem é fã do estilo, vai encontrar todos os elementos característicos apresentados de modo inovador. Quem ainda não se rendeu à sonoridade do After Forever, pode ouvir sem temores. É quase impossível não gostar de primeira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
A excelente música do Red Hot Chili Peppers que é uma "coleção de lembranças"
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
A fundamental diferença entre Paulo Ricardo e Schiavon que levou RPM ao fim

Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



