Resenha - What About Now? - Thee Butchers Orchestra
Por Wladimyr Cruz
Postado em 20 de agosto de 2004
(2004) - Läjä Réx
Thee Butchers Orchestra, uma das mais produtivas e inventivas bandas de rock do mundo está de volta, desta vez via LäJä Réx.
Adriano, Marquinhos e Jonas chegaram ao estágio máximo que uma banda pode chegar no quesito "isso é rock, o resto é balela". Agregando ainda mais influências de blues e soul, os açougueiros estraçalham tudo e todos em 11 faixas que já são históricas.

O álbum abre com "2003", música que já circulou bastante pela internet antes do lançamento do CD, seguida logo pela pauleira "I Don't Mean Maybe" e a sensual "Blue Moon". Nessa altura do campeonato você, ouvinte, já está bebericando seu whisky e se deixando envolver totalmente pela aura sexual do disco, talvez sentindo-se numa casa de tolerância numa beira de estrada americana. Em seguida vem "Backstabber" e "What About Now?", mais dois rocks crús, blueseiros e geniais.
As guitarras pegam fogo novamente na punk-as-fuck "Bunch Of Losers" e seguem incendiárias em "My Dirty Fingers", "Blackout" e a sarcástica e genial "Johnny Thunders".
"Hot Meal" quebra o clima e nos transporta para a crueza de uma rude e rústica guitarra folk/blues, fechando com chave de ouro com a roqueira "Smart Went Crazy" que conta ainda com um sopro (?!) desgovernado.
Em "What About Now?" o Butchers superou a si mesmo, fazendo um disco coeso, adulto e simplesmente perfeito. Rock de verdade está aqui! Ame o Butchers. Ame o Rock! Buy Or Die!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O ícone do rock que ficou "horrorizado" ao ver show de Elvis Presley
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
A fabulosa música do Pink Floyd que David Gilmour jamais tocará ao vivo novamente
Gene Simmons: Os seus 13 álbuns favoritos de todos os tempos

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



