Resenha - Delerium; Very Best of The Chevelles - Chevelles
Por Guilherme Vignini
Postado em 02 de agosto de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O The Chevelles é uma banda de "power pop" vinda de Perth, Austrália. Formada em 1989, por Duane Smith – guitarras e vocais, Adrian Allen – guitarras e vocais, Jeff Haley - baixo e Julian Buckland – bateria, a banda foi ganhando seu espaço na surf music local e com o tempo foi ganhando respeito no cenário underground. O selo Tronador, especializado em surf music, lança aqui uma coletânea bem completa dos melhores momentos dessa banda.

O CD é empolgante e torna-se muito difícil pegar destaques. Entre as 20 músicas escolhidas para essa compilação, "Valentine" começa arrebentando com um pop e um refrão marcante, bom riff de guitarra e bem dançante (no bom sentido!). Além disso, "Murder on Her Mind" e o cover "8675309" são boas demais.
"My Kind" é uma das músicas mais pesadas, bem barulhenta. "On my Mind" é na medida para fãs de Men at Work ou Midnight Oil: bem pop. "She’s Not Around" é um dos melhores momentos da banda, é como se colocasse o AC/DC tocando com os Beach Boys. Aliás, o trabalho vocal da banda é excelente.
Com "Rollerball Candy" o The Chevelles mostra sua porção rocker: guitarras sujas e solos afiadíssimos. Da mesma forma em "For Your Love" e em "Delerium". Parece que você é atingido por um bumerangue aborígine.
Se você curte Spy Vs Spy, Hoodoo Gurus e bandas semelhantes esse CD é obrigatório pois reúne o "filé mignon" dessa grande banda australiana. Se quiser maiores informações confira em www.tronadormusic.com que lá tem uma página bem legal sobre a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
O profundo significado da expressão "Novo Aeon" na obra de Raul Seixas
A diferença entre as lendas Mick Jagger e Paul McCartney, segundo Sammy Hagar


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



