Resenha - Delerium; Very Best of The Chevelles - Chevelles
Por Guilherme Vignini
Postado em 02 de agosto de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O The Chevelles é uma banda de "power pop" vinda de Perth, Austrália. Formada em 1989, por Duane Smith – guitarras e vocais, Adrian Allen – guitarras e vocais, Jeff Haley - baixo e Julian Buckland – bateria, a banda foi ganhando seu espaço na surf music local e com o tempo foi ganhando respeito no cenário underground. O selo Tronador, especializado em surf music, lança aqui uma coletânea bem completa dos melhores momentos dessa banda.

O CD é empolgante e torna-se muito difícil pegar destaques. Entre as 20 músicas escolhidas para essa compilação, "Valentine" começa arrebentando com um pop e um refrão marcante, bom riff de guitarra e bem dançante (no bom sentido!). Além disso, "Murder on Her Mind" e o cover "8675309" são boas demais.
"My Kind" é uma das músicas mais pesadas, bem barulhenta. "On my Mind" é na medida para fãs de Men at Work ou Midnight Oil: bem pop. "She’s Not Around" é um dos melhores momentos da banda, é como se colocasse o AC/DC tocando com os Beach Boys. Aliás, o trabalho vocal da banda é excelente.
Com "Rollerball Candy" o The Chevelles mostra sua porção rocker: guitarras sujas e solos afiadíssimos. Da mesma forma em "For Your Love" e em "Delerium". Parece que você é atingido por um bumerangue aborígine.
Se você curte Spy Vs Spy, Hoodoo Gurus e bandas semelhantes esse CD é obrigatório pois reúne o "filé mignon" dessa grande banda australiana. Se quiser maiores informações confira em www.tronadormusic.com que lá tem uma página bem legal sobre a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege a mulher mais bonita do mundo, "além da minha esposa"
Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



