Resenha - Delerium; Very Best of The Chevelles - Chevelles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


O The Chevelles é uma banda de "power pop" vinda de Perth, Austrália. Formada em 1989, por Duane Smith - guitarras e vocais, Adrian Allen - guitarras e vocais, Jeff Haley - baixo e Julian Buckland - bateria, a banda foi ganhando seu espaço na surf music local e com o tempo foi ganhando respeito no cenário underground. O selo Tronador, especializado em surf music, lança aqui uma coletânea bem completa dos melhores momentos dessa banda.

Black Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e OzzyBlasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

O CD é empolgante e torna-se muito difícil pegar destaques. Entre as 20 músicas escolhidas para essa compilação, "Valentine" começa arrebentando com um pop e um refrão marcante, bom riff de guitarra e bem dançante (no bom sentido!). Além disso, "Murder on Her Mind" e o cover "8675309" são boas demais.

"My Kind" é uma das músicas mais pesadas, bem barulhenta. "On my Mind" é na medida para fãs de Men at Work ou Midnight Oil: bem pop. "She's Not Around" é um dos melhores momentos da banda, é como se colocasse o AC/DC tocando com os Beach Boys. Aliás, o trabalho vocal da banda é excelente.

Com "Rollerball Candy" o The Chevelles mostra sua porção rocker: guitarras sujas e solos afiadíssimos. Da mesma forma em "For Your Love" e em "Delerium". Parece que você é atingido por um bumerangue aborígine.

Se você curte Spy Vs Spy, Hoodoo Gurus e bandas semelhantes esse CD é obrigatório pois reúne o "filé mignon" dessa grande banda australiana. Se quiser maiores informações confira em www.tronadormusic.com que lá tem uma página bem legal sobre a banda.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chavelles"


Black Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e OzzyBlack Sabbath
Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Mr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

Whiplash.Net: Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar porra nenhumaWhiplash.Net
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar porra nenhuma

Quietos: os membros calmos de grandes bandas de rockQuietos
Os membros calmos de grandes bandas de rock


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336