Resenha - Delerium; Very Best of The Chevelles - Chevelles
Por Guilherme Vignini
Postado em 02 de agosto de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O The Chevelles é uma banda de "power pop" vinda de Perth, Austrália. Formada em 1989, por Duane Smith – guitarras e vocais, Adrian Allen – guitarras e vocais, Jeff Haley - baixo e Julian Buckland – bateria, a banda foi ganhando seu espaço na surf music local e com o tempo foi ganhando respeito no cenário underground. O selo Tronador, especializado em surf music, lança aqui uma coletânea bem completa dos melhores momentos dessa banda.

O CD é empolgante e torna-se muito difícil pegar destaques. Entre as 20 músicas escolhidas para essa compilação, "Valentine" começa arrebentando com um pop e um refrão marcante, bom riff de guitarra e bem dançante (no bom sentido!). Além disso, "Murder on Her Mind" e o cover "8675309" são boas demais.
"My Kind" é uma das músicas mais pesadas, bem barulhenta. "On my Mind" é na medida para fãs de Men at Work ou Midnight Oil: bem pop. "She’s Not Around" é um dos melhores momentos da banda, é como se colocasse o AC/DC tocando com os Beach Boys. Aliás, o trabalho vocal da banda é excelente.
Com "Rollerball Candy" o The Chevelles mostra sua porção rocker: guitarras sujas e solos afiadíssimos. Da mesma forma em "For Your Love" e em "Delerium". Parece que você é atingido por um bumerangue aborígine.
Se você curte Spy Vs Spy, Hoodoo Gurus e bandas semelhantes esse CD é obrigatório pois reúne o "filé mignon" dessa grande banda australiana. Se quiser maiores informações confira em www.tronadormusic.com que lá tem uma página bem legal sobre a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



