Resenha - Delerium; Very Best of The Chevelles - Chevelles
Por Guilherme Vignini
Postado em 02 de agosto de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O The Chevelles é uma banda de "power pop" vinda de Perth, Austrália. Formada em 1989, por Duane Smith – guitarras e vocais, Adrian Allen – guitarras e vocais, Jeff Haley - baixo e Julian Buckland – bateria, a banda foi ganhando seu espaço na surf music local e com o tempo foi ganhando respeito no cenário underground. O selo Tronador, especializado em surf music, lança aqui uma coletânea bem completa dos melhores momentos dessa banda.

O CD é empolgante e torna-se muito difícil pegar destaques. Entre as 20 músicas escolhidas para essa compilação, "Valentine" começa arrebentando com um pop e um refrão marcante, bom riff de guitarra e bem dançante (no bom sentido!). Além disso, "Murder on Her Mind" e o cover "8675309" são boas demais.
"My Kind" é uma das músicas mais pesadas, bem barulhenta. "On my Mind" é na medida para fãs de Men at Work ou Midnight Oil: bem pop. "She’s Not Around" é um dos melhores momentos da banda, é como se colocasse o AC/DC tocando com os Beach Boys. Aliás, o trabalho vocal da banda é excelente.
Com "Rollerball Candy" o The Chevelles mostra sua porção rocker: guitarras sujas e solos afiadíssimos. Da mesma forma em "For Your Love" e em "Delerium". Parece que você é atingido por um bumerangue aborígine.
Se você curte Spy Vs Spy, Hoodoo Gurus e bandas semelhantes esse CD é obrigatório pois reúne o "filé mignon" dessa grande banda australiana. Se quiser maiores informações confira em www.tronadormusic.com que lá tem uma página bem legal sobre a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
At the Gates presta homenagem a Tomas Lindberg em seu novo clipe
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Os 5 álbuns essenciais para compreender o rock nacional anos 1980, segundo Regis Tadeu
O erro que Erasmo Carlos cometeu, mas que Roberto Carlos driblou pra se tornar maior do Brasil
Quando Raul Seixas "se vendeu ao sistema", mas deixou escondida uma sementinha anárquica


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



