Resenha - Test Of Faith - Jarra
Por Thiago Sarkis
Postado em 18 de julho de 2001
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Visual de hard rock oitentista, uma mulher nos vocais (o que atualmente nos remete a cantoras líricas, com todo aquela onda de ópera), uma música dedicada e inspirada por Stevie Ray Vaughan, e o CD lançado por uma gravadora especializada em metal progressivo, instrumental e hard rock. Assim ficava difícil ter uma idéia de que caminho o Jarra teria escolhido para as suas composições. Apostei em algo semelhante a Vixen, Faster Pussycat, White Lion. Dancei. O direcionamento aqui é outro.

Riffs pesados, bateria e baixo marcantes e bem tocados, e um vocal agressivo, que segue a linha européia. Uma espécie de metal típico dos anos 80, com algumas influências de power metal. Como referência, pegue Leather Leone e imagine-a saindo um pouco do tradicional e fazendo um som mais pesado. É dessa forma que o Jarra vem conquistando os europeus, principalmente os alemães.
Os bons resultados são mais que merecidos. "Test Of Faith" tem tudo para fazer a alegria dos aficionados por metal, e render shows energéticos e empolgantes. Aliás, é nas apresentações do grupo que coloco mais fé, pois é evidente que músicas como "Black Snow (The Final Sign)" e "Eternal Love", podem ir muito além das versões aqui presentes.
Esse rendimento um pouco abaixo do nível natural das composições, se deve à fraca produção do disco e à falta de experiência da banda. O som fica embolado em alguns momentos e até mínimos detalhes, como a ordem das músicas, me parecem equivocados. O álbum fecha num clima mais ‘light’, com a balada "Always, All Ways" (dedicada a Stevie Ray Vaughan) sendo seguida da instrumental "Arizona". Antes de tudo, pelas características das composições citadas, a última deveria vir primeiro. Fora isso, depois de duas levadas acústicas, você já não sabe nem o que está ouvindo. É preciso um retorno nas faixas anteriores para restaurar o peso, que guia o grupo.
Falhas dessa natureza são normais, especialmente em debutes, mas devem ser olhadas para não se repetirem em futuros trabalhos.
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19, Godby 22 411
Aland, FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Site Oficial – http://www.lionmusic.com/jarra.htm
Kathie Jarra (Vocais)
Johnny Russian (Guitarra)
David Chaney (Baixo)
Shane Diaz (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A melhor música que o Rush lançou nos anos 80, segundo a Classic Rock
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
Todd Sucherman, baterista do Styx, exalta reencontro com Eloy Casagrande
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
O poderoso riff do Led escrito por John Paul Jones e que mudou a vida de Charles Gavin

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



