Resenha - Live From Mars - Ben Harper & The innocent Criminals

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  

10


Gravado em diversas apresentações da turnê do álbum Burn to Shine, de 99, sem muito esforço, o novo disco de Ben Harper, um duplo ao vivo intitulado Live From Mars (já lançado no Brasil), é facilmente o melhor lançamento até agora no ano de 2001.

Não tenho muito que dizer a respeito de Ben Harper, visto que sua qualidade nos dias de hoje é praticamente insuperável. Quem conhece sua música sabe exatamente o que estou falando, mas o absurdo é ver que ao vivo suas músicas parecem ainda melhores, ganhando versões alternativas, jams, diferentes introduções e arranjos, sempre tendo como apoio sua banda, os Innocent Criminals, que por si só já vale o CD.

publicidade

Outro ponto que deixará qualquer um boquiaberto é sua performance vocal: COMO ESSE CARA CANTA!!!! Impressionante... Quem acha que já viu muita gente com "feeling", ouça músicas como "Please Bleed" (linda!!!), "Woman In You" e "Waiting On An Angel", e seu conceito de "feeling" vai mudar radicalmente.

Suas influências vão desde Bob Marley, passando por Dylan, Led Zeppelin, country, soul, funk (logicamente não estou falando do funk das poposudas e afins), pop... ou seja, existe espaço para todos os tipos de música, proporcionando um repertório variado que o diferencia da maioria dos artistas de sua era, onde tudo é rotulado.

publicidade

Em um só disco podemos encontrar rock, como na pesadíssima "Ground On Down", ou na excelente "Faded", que nesta versão ao vivo ainda emenda com a clássica "Whola Lotta Love" (Led Zeppelin); covers inspiradíssimas para hinos pop como "Sexual Healing"; canções visivelmente influenciadas por Bob Marley, como a maravilhosa "Burn One Down", onde só o nome já diz tudo, e músicas que servem como protestos, baseados em suas letras sempre inteligentes, como em "Excuse Me Mr." .

publicidade

Absolutamente indispensável para qualquer pessoa que queira ouvir música boa acima de tudo e não se prender a nenhum gênero musical.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSeparados no nascimento
Phil Lynott e Tiririca

Iron Maiden: Video mostra erros da banda ao vivoIron Maiden
Video mostra "erros" da banda ao vivo


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin