Resenha - Live From Mars - Ben Harper & The innocent Criminals
Por Rodrigo Simas
Postado em 01 de junho de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Gravado em diversas apresentações da turnê do álbum Burn to Shine, de 99, sem muito esforço, o novo disco de Ben Harper, um duplo ao vivo intitulado Live From Mars (já lançado no Brasil), é facilmente o melhor lançamento até agora no ano de 2001.

Não tenho muito que dizer a respeito de Ben Harper, visto que sua qualidade nos dias de hoje é praticamente insuperável. Quem conhece sua música sabe exatamente o que estou falando, mas o absurdo é ver que ao vivo suas músicas parecem ainda melhores, ganhando versões alternativas, jams, diferentes introduções e arranjos, sempre tendo como apoio sua banda, os Innocent Criminals, que por si só já vale o CD.
Outro ponto que deixará qualquer um boquiaberto é sua performance vocal: COMO ESSE CARA CANTA!!!! Impressionante... Quem acha que já viu muita gente com "feeling", ouça músicas como "Please Bleed" (linda!!!), "Woman In You" e "Waiting On An Angel", e seu conceito de "feeling" vai mudar radicalmente.
Suas influências vão desde Bob Marley, passando por Dylan, Led Zeppelin, country, soul, funk (logicamente não estou falando do funk das poposudas e afins), pop... ou seja, existe espaço para todos os tipos de música, proporcionando um repertório variado que o diferencia da maioria dos artistas de sua era, onde tudo é rotulado.
Em um só disco podemos encontrar rock, como na pesadíssima "Ground On Down", ou na excelente "Faded", que nesta versão ao vivo ainda emenda com a clássica "Whola Lotta Love" (Led Zeppelin); covers inspiradíssimas para hinos pop como "Sexual Healing"; canções visivelmente influenciadas por Bob Marley, como a maravilhosa "Burn One Down", onde só o nome já diz tudo, e músicas que servem como protestos, baseados em suas letras sempre inteligentes, como em "Excuse Me Mr." .
Absolutamente indispensável para qualquer pessoa que queira ouvir música boa acima de tudo e não se prender a nenhum gênero musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
A sinceridade de Cazuza ao refletir sobre a religião antes e depois da doença
Porque Slash usou uma guitarra "falsa" para gravar canções clássicas do Guns N' Roses
Roger Waters confessa que não tem o mínimo interesse em AC/DC ou Van Halen


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



