Resenha - Forbidden Fruit - Elegy
Por André Toral
Postado em 21 de janeiro de 2001
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Elegy chega ao seu sexto álbum, o que prova que a banda vem tendo uma boa resposta por parte de seus apreciadores, principalmente os europeus. "Forbidden Fruit" tem um som cristalino e muito bem produzido, como é uma característica sempre presente. Outro forte destaque é o vocal maravilhoso de Ian Parry, que fica entre o melódico e agressivo, sem contar o instrumental correto e os teclados muito bem arranjados.

Existem algumas partes repetitivas nas bases rítmicas, além do que, deixa de agregar coisas novas ao estilo. Assim mesmo, dentro do que o Elegy vem fazendo desde "Labirinth of Dreams", a banda se porta bem . "Icehouse" é contagiante e possui uma levada que mescla progressivo e power metal; é a melhor do álbum. "Force Majeure" é mais rápida e fica exatamente dentro do heavy melódico, além de "Behind the Tears" que é mais lenta, até soar mais rápida e incorporar uma linda melodia vocal.
Com certa dose de arranjos obscuros e sonoridades experimentalistas, tudo num clima de progressividade, tem-se "The Great Charade" e "Masquerade". Por último, a faixa-título apresenta uma estrutura bem variada e com quebras. Certamente é um álbum que pode cansar aqueles que exigem coisas novas dentro do heavy metal, mas se você pouco se importa com isso, tente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
O vocalista em que Robert Plant teria se inspirado para criar seu visual e atitude no palco
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



