Resenha - Days Of Our Nights - Luna
Por Ana Therezo
Postado em 17 de dezembro de 2000
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quarteto nova-iorquino, ex-Galaxie 500, traz Dean Wareham com "The Days Of Our Nights" - quinto álbum da banda, produzido pelo ex-baixista do Grant Lee Buffalo, Paul Kimble.
Apesar dos elogios da crítica, os últimos 18 meses foram difíceis para o Luna. Em uma reorganização da Elektra, a banda foi descartada justamente antes de lançar esse álbum. Mas nem tudo estava perdido... a Jericho Records bancou o trabalho e agora a Trama está distribuido os CDs aqui no Brasil.

Instrumentalmente, o álbum é bom, cheio de solos de guitarra (para você que não conhece, não vá pensando que são solos a la Satriani – a banda é da vertente dos "pra lá" de alternativos) além da diversidade de instrumentos como violino, cello, piano e mellotron.
São 12 músicas que oferecem bons momentos de uma forma geral, variando entre pop, rock e alternativo. Influências fortíssimas do pessoal do "The Velvet Underground" são sentidas logo na primeira faixa, Dear Diary. Já em Hello, Little One há um interessante solo de guitarra no estilo "havaiano" - inovador, mas sem grande impacto; diferente da esquisitíssima The Slow Song - cantada em alemão, o tipo de música que a gente gosta ou detesta, sem meio termo.
Talvez o ponto forte do CD seja mesmo o cover de Sweet Child O' Mine, do Guns ‘n’ Roses, bem mais lenta e, felizmente, sem os estridentes gritos de Axl Rose. Destaque também para The Old Fashioned Way, onde Dean se supera, acompanhado à altura pelos riffs de Sean Eden.
Seven Steps To Satan chama muito mais a atenção pelo nome do que pela música – enfadonha e depressiva. É em Superfreaky Memories que a bateria mais aparece, já que na maioria das músicas é necessário muito mais do que uma aguçada audição para formar qualquer opinião sobre o desempenho de Lee Wall.
E sobre Math Wiz? Estou tentando entender até agora sua letra – uma aula sobre números, que mesmo para os adoradores de Pitágoras é complexa demais; o oposto de U.S. Out Of My Pants, que é simples, clara e se parece com música-tema de filme de ação.
Não diria que Words Without Wrinkles é a balada desse álbum, por que o estilo musical da banda tende às baladas em geral, mas a canção é muito bonita… mais um ponto positivo.
E para finalizar, se você gosta de "música ambiente", vai adorar The Rustler e Four Thousand Ways.
Track List
1. Dear Diary
2. Hello, Little One
3. The Old Fashioned Way
4. Four Thousand Ways
5. Seven Steps To Satan
6. Superfreaky Memories
7. Math Wiz
8. Words Without Wrinkles
9. The Rustler
10. U.S. Out Of My Pants!
11. The Slow Song
12. Sweet Child O' Mine
Trama: http://www.trama.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
Dio: "Como podem comparar Ozzy Osbourne a mim como cantor?"
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



