Resenha - To Change The Things - Sunwalk And The Dog Brothers
Por Ricardo
Postado em 16 de setembro de 2003
O sucesso do primeiro trabalho, Blues Everyday, levou o trio a fazer vários shows pelos arredores do estado, e também no estado de Minas e outros, passando por vários lugares. Certo dia, estava eu em um rock bar de Ribeirão, o Paulistânia, vendo um show dos caras, quando Fred (Sunwalk) me falou sobre o novo trabalho que estava pra sair. Fiquei ansioso logo de cara, e a espera valeu a pena!
O segundo disco, To Change The Things foi gravado dessa vez no Rio, no Hit Studio, e masterizado no MW Estúdio em Ribeirão Preto. O disco mantém o nível do primeiro, trazendo 10 músicas matadoras, seguindo mais o padrão do blues dos Yardbirds, Jeff Beck, Eric Clapton, Jimi Hendrix, John Lee Hooker, Elmore James, Ray Charles e muitos outros, a começar com a ótima "I Can Sleep", seguida pela funkeada "I Want You" com linhas de solos excelentes. A seguir, a animada "Special Trash", e a belíssima "Incomprehension", essa última parece um tema holywoodiano, Clapton se orgulharia!
A seguir já se ouve as primeiras notas da animadíssima "Hooker's Show", um verdadeiro petardo do disco, seguida pela lenta "Blues I'm Crying", claramente influenciadas por mestres como Elmore James, Muddy Waters e Buddy Guy.
A seguir, parece que vamos encarar outra balada pela introdução, mas logo a batida muda para um blues conciso, a bela "To Change The Things", música que leva o nome do disco. Em seguida, já se ouve um som com influências de Stevie Ray Vaughan, "Your Mind is Your Trouble", uma com influências de Elmore James, "Blues This Morning", e para fechar, a introspectiva "War", com excelentes solos, e belas linhas de violão 12 cordas no final, e acompanhado pela excelente cozinha de Xand e Leo, que também se destacam muito nesse segundo trabalho.
Um excelente segundo album de um trio que ainda promete muito no cenário do blues nacional, e que ainda trará muitas alegrias a todos os fãs de blues e rock de todos os lugares.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A opinião de Andre Matos sobre a Legião Urbana e Renato Russo
Amigos, mas nem tanto: Flea e a sua curiosa relação com o baterista Chad Smith
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao ouvir Ronnie James Dio pela primeira vez

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



