Resenha - To Change The Things - Sunwalk And The Dog Brothers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo
Enviar correções  |  Ver Acessos


O sucesso do primeiro trabalho, Blues Everyday, levou o trio a fazer vários shows pelos arredores do estado, e também no estado de Minas e outros, passando por vários lugares. Certo dia, estava eu em um rock bar de Ribeirão, o Paulistânia, vendo um show dos caras, quando Fred (Sunwalk) me falou sobre o novo trabalho que estava pra sair. Fiquei ansioso logo de cara, e a espera valeu a pena!

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseG.G. Allin: o extremo dos extremos

O segundo disco, To Change The Things foi gravado dessa vez no Rio, no Hit Studio, e masterizado no MW Estúdio em Ribeirão Preto. O disco mantém o nível do primeiro, trazendo 10 músicas matadoras, seguindo mais o padrão do blues dos Yardbirds, Jeff Beck, Eric Clapton, Jimi Hendrix, John Lee Hooker, Elmore James, Ray Charles e muitos outros, a começar com a ótima "I Can Sleep", seguida pela funkeada "I Want You" com linhas de solos excelentes. A seguir, a animada "Special Trash", e a belíssima "Incomprehension", essa última parece um tema holywoodiano, Clapton se orgulharia!
A seguir já se ouve as primeiras notas da animadíssima "Hooker's Show", um verdadeiro petardo do disco, seguida pela lenta "Blues I'm Crying", claramente influenciadas por mestres como Elmore James, Muddy Waters e Buddy Guy.

A seguir, parece que vamos encarar outra balada pela introdução, mas logo a batida muda para um blues conciso, a bela "To Change The Things", música que leva o nome do disco. Em seguida, já se ouve um som com influências de Stevie Ray Vaughan, "Your Mind is Your Trouble", uma com influências de Elmore James, "Blues This Morning", e para fechar, a introspectiva "War", com excelentes solos, e belas linhas de violão 12 cordas no final, e acompanhado pela excelente cozinha de Xand e Leo, que também se destacam muito nesse segundo trabalho.

Um excelente segundo album de um trio que ainda promete muito no cenário do blues nacional, e que ainda trará muitas alegrias a todos os fãs de blues e rock de todos os lugares.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sunwalk And The Dog Brothers"


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos

Metal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?Metal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns

Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Nu Metal: dez discos essenciais do gêneroNu Metal
Dez discos essenciais do gênero

Nirvana: médico revela quanto Kurt Cobain gastava com heroína por diaNirvana
Médico revela quanto Kurt Cobain gastava com heroína por dia


Sobre Ricardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336