Resenha - And The Raw Metal Power - Nordheim
Por Bruno Tabera
Postado em 14 de janeiro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Você provavelmente já leu sobre o Nordheim em revistas ou sites. E tudo o que você leu é verdade. A banda esbanja profissionalismo e sem se prender a nenhum rotulo ou estilo, trazem um som de peso e qualidade beirando a perfeição. Todos o músicos sabem exatamente o seu papel na banda e os desempenham muito bem.

As linhas de vocal saltam aos ouvidos, muito bem feitas e executadas pelo vocalista Hélio Oliva que é promessa de estar entre os grandes nomes nacionais. Os guitarristas Gustavo Silveira e Davis Ramay trazem de volta uma coisa a muito esquecida pelo metal nacional; após tantos discos de melódico lançados no Brasil, o peso e a pegada, voltam em grande estilo. Roberto Sans (baixo) e Armando Pereira (bateria) não ficam atrás. A cozinha do Nordheim esta muito bem guarnecida. A banda também conta com Thiago Perrel (teclados), que conseguiu colocar muito bem seu dedo nas músicas, o que é difícil em uma banda de Heavy Metal.
O CD "...and the Raw Metal Power" (o trabalho de estréia da banda) com certeza é um dos melhores lançamentos nacionais do ano. A produção do album ficou por conta de Sidney Sohn Jr. (Thoten) e também conta com a participação de Renato Tribuzy (Thoten) nos vocais em duas músicas. Os
pontos altos: "River Of Death", "Doomsday" (que se encontra na área de downloads do site oficial da banda), "Raining Fire" (homenagem feita pela banda aos brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial), "Before The Light", "Threads Of Fate" e "Easy Rider". Na verdade todo o album é impecável.
Com certeza "...and the Raw Metal Power" merece nota 10 e eu assino em baixo que o Nordheim é a maior promessa nacional no seu estilo.
Site Oficial: www.nordheim.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
"Para mim, o AC/DC sempre foi Bon Scott", diz o baterista Phil Rudd
Nazareth: Brian Johnson homenageia Dan McCafferty
James Hetfield exibe o álbum do Iron Maiden que foi crucial para a carreira do Metallica

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



