Resenha - And The Raw Metal Power - Nordheim
Por Bruno Tabera
Postado em 14 de janeiro de 2003
Nota: 10
Você provavelmente já leu sobre o Nordheim em revistas ou sites. E tudo o que você leu é verdade. A banda esbanja profissionalismo e sem se prender a nenhum rotulo ou estilo, trazem um som de peso e qualidade beirando a perfeição. Todos o músicos sabem exatamente o seu papel na banda e os desempenham muito bem.
As linhas de vocal saltam aos ouvidos, muito bem feitas e executadas pelo vocalista Hélio Oliva que é promessa de estar entre os grandes nomes nacionais. Os guitarristas Gustavo Silveira e Davis Ramay trazem de volta uma coisa a muito esquecida pelo metal nacional; após tantos discos de melódico lançados no Brasil, o peso e a pegada, voltam em grande estilo. Roberto Sans (baixo) e Armando Pereira (bateria) não ficam atrás. A cozinha do Nordheim esta muito bem guarnecida. A banda também conta com Thiago Perrel (teclados), que conseguiu colocar muito bem seu dedo nas músicas, o que é difícil em uma banda de Heavy Metal.
O CD "...and the Raw Metal Power" (o trabalho de estréia da banda) com certeza é um dos melhores lançamentos nacionais do ano. A produção do album ficou por conta de Sidney Sohn Jr. (Thoten) e também conta com a participação de Renato Tribuzy (Thoten) nos vocais em duas músicas. Os
pontos altos: "River Of Death", "Doomsday" (que se encontra na área de downloads do site oficial da banda), "Raining Fire" (homenagem feita pela banda aos brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial), "Before The Light", "Threads Of Fate" e "Easy Rider". Na verdade todo o album é impecável.
Com certeza "...and the Raw Metal Power" merece nota 10 e eu assino em baixo que o Nordheim é a maior promessa nacional no seu estilo.
Site Oficial: www.nordheim.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps